Estratégias de Negociação de Gás Natural.
O gás natural encerrou março de 2016 com um ganho de quase 14 por cento, mas perdeu 16,2 por cento no trimestre, e a volatilidade angustiante neste mercado torna-o uma commodity muito difícil de negociar.
Para os comerciantes, a Mãe Natureza aumenta a imprevisibilidade e ela pode ser um inimigo formidável, desempenhando um papel importante na determinação da demanda por gás natural, já que cerca de 50% dos lares dos EUA usam o produto para aquecer ou resfriar suas casas.
Como tal, os comerciantes de gás natural não devem apenas entender o âmago da questão da oferta e da demanda, eles também devem ficar de olho na previsão do tempo.
Aqui está o que você precisa saber: Os preços do gás natural são de natureza cíclica. A demanda é maior durante os meses de inverno (dezembro a fevereiro) e, após um período de calmaria, a demanda aumenta novamente durante os meses de verão (julho a agosto). Durante o resto do ano, a demanda é menor devido às condições climáticas mais amenas.
De acordo com o relatório semanal de inventário de gás natural da Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA), os estoques caíram 25 bilhões de pés cúbicos por dia (Bcf / d), o que equivale à média de cinco anos. No entanto, os estoques são 68% mais altos que no mesmo período do ano passado e 52% acima da média de cinco anos. Relacionados: foto chocante: quase 30 petroleiros no engarrafamento na costa do Iraque.
(Clique para ampliar)
De acordo com o EIA, o consumo de gás natural em 2015 foi de 75,3 Bcf / d, enquanto a demanda em 2016 deverá aumentar para 76,8 Bcf / d em 2016 e atingir 77,3 Bcf / d em 2017. Essa demanda crescente é impulsionada pela maior demanda de setor de energia elétrica, produtos químicos e setor de fertilizantes. Related: Oil Stages Comeback Em dados EIA otimistas.
Quando a oferta é incapaz de atender à demanda, os preços aumentam. A produção em 2015 teve média de 78,9 Bcf / d, o que representa um aumento de 4 Bcf / d em relação a 2014. Devido à queda na contagem de sondas e preços mais baixos do gás natural, a EIA espera que o crescimento desacelere para 0,9% em 2016 e novamente aumente em 2,1% em 2017.
(Clique para ampliar)
Correspondendo ao cenário de oferta e demanda, o EIA projeta os preços do gás natural Henry Hub para uma média de US $ 2,25 / MMBtu em 2016 e US $ 3,02 / MMBtu em 2017.
Depois de analisar a demanda, a oferta e a natureza cíclica do gás natural, vamos tentar fazer algumas previsões de preço com base nos gráficos.
(Clique para ampliar)
A baixa de US $ 1.611 / MMBtu feita em 04 de março de 2016 foi comprada agressivamente pelos traders. Encontramos fortes padrões de divergência de alta no gráfico, o que deve apoiar um movimento de $ 2.175 / MMBtu.
No lado negativo, US $ 1,80 / MMBtu deve atuar como um apoio decente. Os comerciantes devem usar quedas para US $ 1,80 para assumir posições longas com um stop loss abaixo do mínimo e uma meta de US $ 2,17 e uma meta otimista de US $ 2,40 no final do ano.
No final do dia, os preços do gás natural continuarão voláteis, reagindo a notícias relacionadas ao clima e qualquer notícia de uma grande interrupção na oferta. A enorme queda na contagem de plataformas e os produtores de gás natural em dificuldades colocaram um piso abaixo dos preços; no entanto, o aumento da eficiência e resiliência dos fornecedores existentes e o fornecimento adicional a ser comissionado continuam a limitar os preços.
Sob tais circunstâncias, os preços tendem a ser negociados em uma ampla gama até que os fundamentos da oferta e da demanda sejam equilibrados.
Os comerciantes devem utilizar o intervalo de negociação para ter posições de curto prazo, em vez de uma visão de longo prazo. No entanto, devido a preços depreciados, qualquer notícia adversa pode elevar consideravelmente os preços.
Por Rakesh Upadhyay para Oilprice.
Mais Top Lidas De Oilprice:
Masterplan do Irã para aumentar as exportações de energia.
A era de ouro do gás nada mais que uma bolha?
Rakesh Upadhyay.
Rakesh Upadhyay é escritor da firma de consultoria Divergente LLC, com sede nos EUA.
Posts relacionados.
O indicador mais otimista para demanda de petróleo a longo prazo.
Argentina está à beira de um boom de xisto.
O petróleo chinês demanda crescimento para desacelerar este ano.
Mais popular.
A Rússia está tomando conta do petróleo e gás da Síria.
Preços do petróleo: colapso agora, Spike Later.
A bolha de óleo estourou. E agora?
O tanque de preços do petróleo como os Drillers dos EUA adicionam um grande número de plataformas.
Óleo limpo que custa apenas US $ 20.
Mais comentado.
Ministro do Petróleo Saudita Cansado de Shale Hype.
A Demanda De Pico De Petróleo É Um Naufrágio De Trem Lento.
O que poderia empurrar o petróleo para US $ 100?
O Boom do Xisto não pode durar muito.
Os materiais fornecidos neste site são apenas para fins informativos e educativos e não se destinam a fornecer consultoria fiscal, legal ou de investimento.
Nada contido no site será considerado uma recomendação, solicitação ou oferta para comprar ou vender um título a qualquer pessoa em qualquer jurisdição.
Visão geral.
Impulsionadores do Mercado, Desafios de Infraestrutura e Estratégias de Negociação no Setor de GNL.
Os mercados de GNL mudaram dramaticamente nos últimos anos. Devido à revolução do gás de xisto nos EUA, o terremoto de Fukushima e vários outros fatores. Como resultado, a indústria global de GNL continua a crescer fortemente e as perspectivas de longo prazo para o aumento da capacidade de produção e distribuição são saudáveis. Espera-se que os mercados asiáticos consumam dois terços do total de suprimentos globais de GNL até 2015. Isso está sendo impulsionado pela crescente demanda das duas principais economias da Ásia, bem como pela contínua demanda por GNL no Japão após a crise nuclear de Fukushima. A demanda européia está crescendo rapidamente à medida que o apetite por gás de oleoduto diminui na busca por segurança no suprimento de gás. A simpatia ambiental e os custos de construção de infra-estrutura em declínio resultaram no GNL se tornar uma opção de combustível principal; passou de um combustível comercializado regionalmente para uma fonte de energia comercializada globalmente.
O comércio de GNL evoluiu significativamente nos últimos anos, à medida que o mercado amadurece com a maior demanda, permitindo o investimento no lado da oferta e na infraestrutura de transporte. Fatores de preços ainda variam entre os principais mercados da Ásia e da bacia do Atlântico e um índice de preços universal ainda está um pouco distante. Há também uma maior liquidez de mercado devido à expansão de suprimentos e ao uso de negociação spot. A negociação de GNL está mais sofisticada do que nunca, com a necessidade de estratégias de hedge, além do gerenciamento de risco de contrato tradicional e avaliação e otimização de portfólio.
Metodologia de Ensino.
Este treinamento Global de Mercado de GNL, Negociação e Gerenciamento de Risco foi projetado para fornecer aos profissionais de GNL o conhecimento e a especialização para entender os principais fatores que impactam o universo de GNL e oferecer estratégias para negociar de forma eficaz em mercados de GNL em constante evolução.
Durante os três dias, através de apresentações estratégicas e exercícios práticos baseados em estudos de caso, você será levado através de mercados de GNL globais e regionais, projetos de desenvolvimento de infraestrutura e requisitos futuros, negociação, preços e mecanismos de contratação e ferramentas de gerenciamento de risco.
Principais objetivos de aprendizagem.
Você receberá respostas para pelo menos as seguintes perguntas:
Como o comércio de GNL se desenvolverá até 2020?
Quais são os principais condutores e possíveis alteradores de jogo?
O que acontecerá com os mecanismos de preço e contratação?
Qual será o impacto da nova produção de GNL da Austrália e dos EUA entrando em operação nos próximos anos?
- Haverá capacidade de envio suficiente disponível ou será essa a principal restrição?
O que acontecerá com a demanda na Ásia?
Qual será o impacto da demanda enxurrada de GNL no Oriente Médio para os jogadores europeus?
Quais são os elementos essenciais do gerenciamento de risco de GNL e instrumentos financeiros como o JKM Swaps.
Estudos de caso.
O curso usará casos de várias formas. Isso permitirá que o participante aplique os princípios e o conhecimento prático aos cenários do mundo real. O objetivo é estimular o pensamento independente, discussão e aprendizagem entre os participantes.
Certificado do Curso.
Após a conclusão bem sucedida deste curso, você receberá um Certificado de Presença com as assinaturas do Diretor do Workshop e do Organizador do Curso. Este certificado testificará seu esforço e servirá para o seu avanço profissional.
No comments:
Post a Comment