Saturday 12 May 2018

Estratégia de diversificação relacionada de maçã


onde as palavras falham.


Desde que deixei meu emprego e retornei ao mundo de ser proprietário de uma empresa depois de mais de uma década trabalhando para outras pessoas, para inspiração, reiniciei a leitura de livros de negócios, incluindo biografias de famosos líderes empresariais.


Já escrevi sobre como a biografia de Steve Jobs, de Isaacson, e a autobiografia de Richard Branson merecem ser lidas apenas para ver quão avançados eram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.


Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple tem usado com sucesso a diversificação como uma estratégia de negócios.


Estratégia corporativa: Prática sob a qual uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente de seu core business. Os motivos para a diversificação incluem (1) reduzir o risco de depender de apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitar flutuações cíclicas ou sazonais pela produção de bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) atingir uma taxa de crescimento mais alta e (4) contrariando um concorrente invadindo a indústria ou mercado principal do concorrente.


A Apple diversificou de software e tecnologia de computadores para marketing de música digital, tocadores de música e para telefones móveis. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para o sucesso deles ao longo dos anos.


A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (por exemplo, a BHP Billiton), mas a diversificação é adequada para o seu negócio?


O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre diversificação em seu artigo Expanding your business globally:


Em teoria, a diversificação é uma boa estratégia de gerenciamento porque diminui a dependência de seus negócios em uma única fonte de receita. Executar várias linhas de produtos, atender a vários segmentos de clientes ou expandir para vários mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].


Eu tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como uma estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para os empregos e Bransons deste mundo.


Por sete anos eu possuí e gerenciei os StrungOut Studios em Adelaide, South Australia, uma escola de música durante o dia e um estúdio de ensaio à noite. O StrungOut tinha duas grandes salas equipadas para a prática de bandas e duas salas menores para aulas individuais de música. Ganhei algum dinheiro extra vendendo alguns equipamentos básicos de música (picaretas e cordas), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras, e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiavam lá. Muitas das piores bandas punk da cena musical do sul de Adelaide no final dos anos 90 e início de 2000 gravaram seu melhor trabalho no StrungOut.


Durante esse período, surgiu a oportunidade de adquirir um negócio estabelecido chamado Academia Sul-Australiana de Música (SAAM), que oferecia serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estivessem relacionadas em que ambas operavam na indústria da música, comprando a SAAM eu ampliava o alcance de minhas operações e a compra beneficiava ambas as empresas, da mesma forma que a Businessdictionary sugeria acima. Por exemplo, eu rebati meus concorrentes invadindo seu mercado principal; Uma grande ameaça à StrungOut era que potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprendessem seus instrumentos na escola em vez de na StrungOut, mas essa ameaça foi amplamente negada com a aquisição da SAAM e a diversificação para o mercado de educação musical baseado na escola.


As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalhavam para ambos. Não muito tempo depois de comprar a SAAM, os benefícios de possuir dois negócios complementares foram sentidos; ambos experimentando um forte crescimento. Eu vendi ambos os negócios em 2003, e a SAAM (que eu renomei como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. Diversificar no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.


Para entender melhor os prós e os contras da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker’s Company e da General Electric.


Mas antes de você mergulhar no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.


Michael Porter, líder de pensamento de negócios internacionais, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitos setores amplos da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem preocupante da taxa de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas de suas principais descobertas foram isso.


"Em média, as corporações venderam mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]


"A taxa média de desinvestimento para aquisições não relacionadas é" surpreendente 74% "[6]


Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] apontam que a diversificação nas décadas de 50 e 60 foi uma "tendência" de negócios, que foi "impulsionada por crenças e não por evidências" [8]. Muitas empresas adotaram essa abordagem de 'crença' ou 'tendência' que resultou em uma 'diversificação de armas dispersas' [9], que as alcançou em meados da década de 1990, quando se tornaram grandes, difíceis e difíceis de serem manipuladas. gerir. Esta herança administrativa foi encontrada por muitas empresas que mais tarde sofreram reduções e perdas anormais [10].


Uma história cara da biografia de Jobs, embora hilariante de uma forma de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo de Jobs conta a história:


Tudo começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora dos Beatles se chamava Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou US $ 80.000 à Apple Corps. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.


Os Beatles mantiveram a parte final da barganha; Nenhum deles jamais produziu computadores. Mas a Apple acabou entrando no mundo da música. Ele foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais e, novamente, em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar à Apple Corps 500 milhões por todos os direitos mundiais para o nome, e então devolveu aos Beatles o direito de usar a Apple Corps para seus registros e negócios [11]. ].


Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodou Jobs até seus últimos anos!


O artigo do Scotiabank também faz alguns comentários sobre os riscos inerentes à diversificação no exterior, questionando:


Você vai espalhar o seu negócio muito magro, indo global? Sua empresa pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados externos? Talvez a maior questão: suas operações domésticas sofrerão? … Esta expansão será uma distração? Você tem a largura de banda para fazer isso? Sua equipe está pronta para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade de a sua empresa continuar a servir a sua base de clientes atual, ao mesmo tempo que recebe clientes adicionais noutros mercados [12].


Não é tudo desgraça e melancolia embora. Se você tem seguido o segmento Going Global, em que as palavras falham, você saberá que, em cada postagem, eu tento apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que pode ajudá-lo a atingir sua meta global. Neste post eu apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para uma diversificação bem sucedida (cujo texto completo pode ser acessado aqui).


Apesar dos dados historicamente sombrios supracitados que a pesquisa de Porter revelou em relação à diversificação, ele diz:


"Uma empresa criará valor para os acionistas por meio da diversificação, em maior e maior medida, à medida que sua estratégia passar da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].


Mas como uma empresa passa do gerenciamento de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, Porter fornece uma Estratégia de Diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo-a-passo projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa em diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:


Identifique as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.


Selecione os principais negócios que serão a base.


Criar mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os negócios principais e lançar as bases para futuras diversificações relacionadas.


Buscar oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.


Buscar a diversificação por meio da transferência de habilidades, caso as oportunidades de compartilhamento de atividades sejam limitadas ou esgotadas.


Prosseguir com a estratégia de reestruturação, se isso se adequar às habilidades da administração ou se não existirem boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.


Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gestor da carteira [14].


Agora, se você considerar como a Apple se diversificou ao longo dos anos, poderá ver como ela fez, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos por exemplo as etapas 4 e 5; na biografia de Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:


Em 2005, as vendas do iPod dispararam. Uns surpreendentes vinte milhões foram vendidos naquele ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para o resultado final da empresa, respondendo por 45% da receita naquele ano, e também estava aprimorando a imagem corporativa da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.


É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele estava sempre obcecado com o que poderia nos atrapalhar", recordou Art Levinson, membro do conselho. A conclusão a que chegara: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o celular". Como explicou à diretoria, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones eram equipados com câmeras. O mesmo poderia acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começassem a construir players de música neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário."


Sua abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma maneira de o usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tentar digitar números. Não foi um ajuste natural. "Estávamos tendo muitos problemas para usar o volante, especialmente para conseguir discar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um catálogo de endereços, mas horrível em introduzir qualquer coisa. A equipe tentava se convencer de que os usuários chamariam principalmente as pessoas que já estavam no catálogo de endereços, mas sabiam que isso não funcionaria.


Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um computador tablet. Em 2005, essas narrativas se cruzaram e as ideias para a tablete fluíram para o planejamento do telefone. Em outras palavras, a ideia para o iPad veio antes, e ajudou a moldar o nascimento do iPhone [15].


Nos dias de hoje, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones representam agora uma porcentagem tão grande da receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam no artigo The Biggest. Risco para a Apple Inc. :


A Apple está em uma grande corrida saindo dos resultados recordes do segundo trimestre e surpreendendo as vendas de smartphones.


O último trimestre demonstra o que eu considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: 70% dos US $ 58 bilhões da Apple em receita do segundo trimestre foram derivados das vendas do iPhone.


Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os concorrentes - ao longo do tempo - conseguirem comer no market share da Apple no iPhone?


Não é só a Apple; qualquer empresa que confia demais em um produto está em risco. Historicamente, a Apple é conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à falta de diversificação de receita.


Em qualquer empreendimento, há sempre um nível inerente de risco. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.


A biografia de Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;


"Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson e Amelia Earhart ... Eles tendiam a ser pessoas criativas que assumiram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer as coisas de uma maneira diferente" [ 16].


Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos de negócios, artes e esportes podem aprender mais uns com os outros - então deixe-me deixá-lo com um grande conselho de negócios em relação ao risco desse negócio bem conhecido campeão, Andre Agassi.


Notas de fim, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.


Diversidade - e diversificação - continua nas grandes empresas de tecnologia.


As empresas não essenciais foram um tema definido em todo o lucro relatado nas últimas duas semanas.


A CFO do alfabeto, Ruth Porat, anunciou recentemente os lucros do segundo trimestre, incluindo para outras apostas, que engloba tudo o que não faz parte do Google, incluindo carros autônomos, Nest, seu braço de risco, Verily e assim por diante. Michael Kovac / Getty.


Uma versão deste ensaio foi originalmente publicada na Tech. pinions, um site dedicado a opiniões informadas, insights e perspectivas sobre a indústria de tecnologia.


Os números de diversidade de empregados foram divulgados nesta semana, à medida que a Apple anunciou novos números que sugeriam progresso na contratação de minorias mais sub-representadas e no fechamento da diferença salarial entre homens e mulheres. Mas ao longo desta temporada de lucros, a diversificação de um tipo diferente tem estado em evidência - a diversificação de modelos de negócios e fontes de receita por todas as grandes empresas de tecnologia.


Este é um contraponto interessante para algo que escrevi há algum tempo - a confiança de todas as grandes empresas em um core business bem-sucedido e de alta margem. Nesse artigo, também sugeri que essas empresas centrais ajudassem a financiar empreendimentos em muitas outras áreas, algumas das quais acabaram se tornando altamente bem-sucedidas por si mesmas. Essas empresas não essenciais foram um tema definido em todo o lucro relatado nas últimas duas semanas.


A diversificação beneficia essas empresas de várias maneiras. Primeiro, fornece uma proteção útil contra o desempenho insuficiente no core business, já que as atividades não essenciais geralmente têm drivers e ventos contrários diferentes do núcleo. Em segundo lugar, permite que as empresas aproveitem seus pontos fortes em novas áreas, dando-lhes uma vantagem sobre os concorrentes que podem estar começando do zero. Terceiro, às vezes produz produtos ou serviços que podem ser integrados de volta ao negócio principal, fortalecendo-o.


Aqui estão algumas das maneiras pelas quais as maiores empresas de tecnologia estão se diversificando hoje.


Alfabeto - outras apostas.


O Alfabeto é talvez a única empresa que separou explicitamente seu negócio não essencial em seu próprio segmento de relatórios - Outras apostas, que engloba tudo que não faz parte do Google, incluindo carros autônomos, Nest, seu braço de risco, Verily e assim por diante . A criação do Alfabeto e a nova estrutura de relatórios traz uma luz extraordinariamente brilhante sobre essas atividades não essenciais, e os resultados parecem feios à primeira vista. Embora as margens tenham melhorado um pouco, ainda estamos falando de margens operacionais negativas de 400% para as Outras apostas como um todo e uma perda global significativa, apesar de receita inferior a 1% do total da Alfabetização.


Mas isso é o que muitas vezes parece ser o investimento em negócios não essenciais - a grande maioria do que o Alphabet faz em Outras apostas é, como a empresa gosta de dizer, “pré-receita”, e isso mostra. Sua separação em finanças também permite que o negócio central do Google brilhe ainda mais, livre da resistência financeira dos planos de negócios. No segmento do Google, a empresa também está investindo pesado em serviços corporativos, incluindo o Google Apps e seus serviços em nuvem, que espera que se torne um negócio significativo por si só. Há menos transparência sobre esse empreendimento, mas é indiscutivelmente apenas uma "Outra aposta" que está alguns anos adiante.


Amazon - AWS, mas também serviços em geral.


As manchetes com a Amazon recentemente foram principalmente sobre a AWS, seu negócio na nuvem, e isso faz todo o sentido. Ele está crescendo rapidamente e também é cada vez mais lucrativo, além de ser muito mais lucrativo do que o restante da Amazon. Como tal, está contribuindo de forma mais importante para os resultados gerais da Amazon. Mas ainda são apenas 10% da receita total da Amazon.


O quadro geral aqui é os Serviços em geral, que representaram 31% da receita da Amazon no segundo trimestre e 28% nos últimos 12 meses. O maior segmento de Serviços da Amazon inclui seus serviços de atendimento de terceiros, assinaturas Prime, publicidade e cartões de crédito. O atendimento de terceiros é uma área particularmente importante para a Amazon, pois é caracterizada por margens brutas muito maiores do que as vendas de comércio eletrônico primárias da Amazon e é outro fator que impulsiona as recentes melhorias nas margens da Amazon. As unidades do vendedor representaram 49% do total de unidades vendidas no segundo trimestre, acima dos 40% há dois anos e 30% seis anos atrás. Essa porcentagem vem crescendo de forma quase linear recentemente, e é uma forma de diversificação mais sutil do que algumas das outras que veremos hoje, embora não menos importantes. A receita de assinaturas de primeira linha também é uma fonte de receita cada vez mais importante para a Amazon, embora vinculada diretamente às vendas de comércio eletrônico como parte do famoso volante da Amazon.


Apple - Serviços novamente.


Enquanto a linha de serviços tem crescido discretamente na Amazon sem muito alarde, a Apple vem fazendo muito barulho recentemente sobre sua própria diversificação em Serviços, e esse foi o caso novamente neste trimestre. O CFO Luca Maestri apontou a mais recente chamada de ganhos que os Serviços aumentaram de 8 por cento da receita um ano atrás para 11 por cento no trimestre passado, em parte por vendas mais fortes de Serviços, mas em parte também ajudada pela queda nas receitas de hardware impulsionada pela queda do iPhone.


Mas talvez o comentário mais significativo tenha sido que os Serviços contribuíram ainda mais para os lucros do que para as receitas. Isso é um contraste gritante com a sabedoria convencional de apenas alguns anos atrás, quando essa parte do negócio (em grande parte, sobre o iTunes) era vista como um ponto de equilíbrio. Isso mudou claramente e, como a AWS, o negócio de serviços da Apple é a rara empresa não-core que tem melhores características financeiras do que o núcleo que complementa. Depois, há os gastos maciços da Apple em pesquisa e desenvolvimento, grande parte dos quais Tim Cook disse na chamada de ganhos do trimestre para produtos e serviços que ainda não estão no mercado. Isso certamente inclui seu investimento em pesquisa automotiva, mas provavelmente também inclui outras formas de diversificação que ainda não vimos evidências concretas.


Facebook - Oculus e WhatsApp.


O Facebook tem, indiscutivelmente, diversificado sua experiência no Facebook há algum tempo, tanto de maneira orgânica quanto inorgânica. A aquisição do Instagram foi a primeira grande adição externa ao seu portfólio e o primeiro grande produto de marca não pertencente ao Facebook que possuía. Mas o que caracteriza tanto suas aquisições do WhatsApp quanto do Oculus é o fato de que, como as outras apostas do alfabeto, elas são em grande parte pré-receita. Sim, a Oculus agora está enviando algumas unidades, mas como o próprio Facebook concedeu, a receita dessas remessas provavelmente não será material tão cedo. O WhatsApp efetivamente encerrou seu fluxo de receita à medida que constrói escala maciça, para que também se encaixe nessa categoria.


Você só precisa analisar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento do Facebook para ver o impacto financeiro de tudo isso, mas, como no caso do Alfabeto, essas apostas no futuro parecem ser muito bem cobertas por um negócio principal florescente. O próprio Facebook, junto com o Instagram, cada vez mais importante, parece estar gerando crescimento fantástico tanto em receita quanto em lucro, proporcionando bastante cobertura para investimentos em outros lugares.


Microsoft - Hardware e serviços.


Por tudo o que o famoso mantra "Dispositivos e serviços" de Steve Ballmer foi completamente apagado das declarações estratégicas da Microsoft, ele está muito em evidência em seus relatórios financeiros. No ano fiscal acabado, a Microsoft gerou 5% de sua receita apenas da Surface, com outros 4% da Phone e 11% do hardware, software e serviços da Xbox, por 20% de sua receita total proveniente dessas categorias de hardware.


Uma variedade de modelos de negócios de serviços está assumindo as categorias de vendas de software únicas e tradicionais, com serviços em nuvem de vários tipos, talvez o melhor exemplo, seja o Office 365, o Azure ou outros elementos do portfólio. Os serviços de nuvem comercial representaram 11% da receita da Microsoft no ano passado, ante 6% no ano anterior e 3% no ano anterior. Mas talvez o mais surpreendente contribuinte para o crescimento da Microsoft recentemente seja a publicidade de busca, com a receita de publicidade sendo a categoria de receita de crescimento mais rápido de clientes externos e representando 7% da receita total.


Diferentes focos, resultados diferentes.


Embora os benefícios da diversificação sejam frequentemente os mesmos, os específicos são tão frequentemente diferentes. Cada uma dessas empresas está se concentrando em áreas um pouco diferentes quando se trata de diversificação, e os resultados são muito diferentes também. Alguns são focados em muito longo prazo e estão colhendo enormes perdas a curto prazo, enquanto tentam construir negócios que serão compensados ​​mais tarde. Outros já estão gerando receitas muito significativas e lucram com alguns de seus novos empreendimentos hoje.


No entanto, outras empresas que não listei aqui não parecem estar investindo muito nessa diversificação. Em alguns casos, é porque eles ainda estão lutando para otimizar seus principais negócios - o Twitter provavelmente pertence a essa categoria. Mas a diversificação continuará a ser uma característica das melhores empresas de tecnologia no futuro.


Jan Dawson é fundador e analista chefe da Jackdaw, uma empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia focada na confluência de dispositivos de consumo, software, serviços e conectividade. Durante seus 13 anos como analista de tecnologia, Dawson cobriu tudo, de DSL a LTE e de política e regulamentação a smartphones e tablets. Antes de fundar a Jackdaw, Dawson trabalhou na Ovum por vários anos, mais recentemente como analista chefe de telecomunicações, responsável pela agenda global de pesquisa de telecomunicações da Ovum. Alcançá-lo @jandawson.


Mais de Recode.


Recode diariamente.


Inscreva-se no nosso boletim informativo Recode Daily para obter as melhores notícias de tecnologia e negócios entregues na sua caixa de entrada.


O mais recente.


O Facebook deve pagar uma multa se não conseguir se livrar de bots, diz senador democrata.


A senadora Amy Klobuchar soou em mídias sociais e bots em "Meet the Press".


Ei Facebook, YouTube e Twitter: é hora de esclarecer o que te baniu - então, na verdade, aplicar as regras.


O assédio dos adolescentes que falaram após o massacre de Parkland é um estudo de caso em preto e branco sobre a impotência dos gigantes das mídias sociais de hoje.


Transcrição completa: Escritor e para-raios político Lauren Duca na Recode Media.


Sua coluna Teen Vogue sobre Trump e gaslighting catapultou sua carreira.


O que Barack Obama disse em seu discurso secreto sobre esportes diante de centenas de pessoas?


Repórteres que compareceram são mães. Então, surpreendentemente, é o Twitter.


"Diversificação Relacionada e Não Relacionada da Apple Inc" Ensaios e Trabalhos de Pesquisa.


Diversificação relacionada e não relacionada da Apple Inc S.


Objetivos (declarados e implícitos) Lucro: Missão: A Apple iniciou a revolução do computador pessoal nos anos 70 com o Apple II e reinventou o computador pessoal nos anos 80 com o Macintosh. A Apple está empenhada em trazer a melhor experiência de computação pessoal para estudantes, educadores, profissionais de criação e consumidores em todo o mundo por meio de suas inovadoras ofertas de hardware, software e Internet. apple / investor / Growth: Citizenship: Survival: “Pense.


Série Apple II, Apple Inc., Computador 582 Words | 5 páginas.


Estudo de Caso da Apple.


Determine duas opções estratégicas disponíveis para a Apple manter e reconstruir sua reputação. Resposta: A Apple é a terceira maior empresa de móveis do mundo. A Apple lançou seu iPhone em 2007. A empresa obteve sucesso após o lançamento do iPhone. IPhone tornou-se um dos melhores telefones inteligentes no mercado Mobil. Toda vez que a empresa lança qualquer produto, as pessoas ficam curiosas para saber o que vão lançar. Os clientes estão esperando algo novo a cada vez. A Apple lança seu iPhone 5 em 12 de setembro de 2012.


Loja de aplicativos, Apple Inc., IPad 1818 Words | 6 páginas.


Apple Computer Inc. Strayer University Bus 499 29 de janeiro de 2012 Professor Erica Atkins Resumo Este artigo descreve os principais desafios estratégicos enfrentados pela Apple Computer. Este documento também descreverá as dimensões ao longo das quais o sucesso da empresa pode ser medido. Também descreveremos os fatores ambientais externos e internos críticos que têm implicações estratégicas para o futuro da Apple. Este artigo explica ainda como a estratégia da Apple enfrenta a rivalidade do setor. No fechamento nós iremos.


Apple I, série Apple II, Apple Inc. 1184 Words | 4 páginas.


APPLE INC. INTRODUÇÃO: Apple Inc. com sede em Cupertino, Califórnia, é uma empresa multinacional americana que fabrica projetos e vende computadores pessoais, eletrônicos, serviços on-line, software de computador, telefones celulares, tocadores de música portáteis, relógios e vários outros itens relacionados, incluindo aplicativos. A Apple é famosa principalmente por seus produtos de hardware, que incluem seu smartphone "iPhone", Apple TV, seu tocador de música portátil "iPod", sua linha de computadores "Mac".


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2866 Palavras | 8 páginas.


Análise da Apple Inc.


Apple Inc. Análise de Negócio Robert Stokes Mgt / 521 Versão 5 Gestão Nicole Seldon 18 de julho de 2011 Apple Inc. é uma empresa bem estabelecida com muitas vantagens tecnológicas. A principal vantagem desta empresa no mundo dos negócios e do mundo tecnológico é o marketing. Esta empresa não tem medo de marketing in-your-face. Apple Inc. excita os consumidores com o seu marketing inovador. Na verdade, a principal estratégia de marketing da empresa não está se concentrando em seus muitos recursos ou.


Apple Inc., IPhone, IPod 1779 Palavras | 7 páginas.


Apple podre, Wormy Apple ou Red Delicious Apple Inc., é uma empresa com sede na Califórnia que constrói iPhones, iPads, iPods, computadores MacBook e muito mais. Steve Jobs foi o CEO por 14 anos, e este foi provavelmente o mais importante dos 14 anos de crescimento da Apple. Ele não projetou os produtos, mas o que ele fez foi tão importante quanto. Os princípios que Steve Job realizou beneficiaram a empresa e atualmente são compartilhados pela Apple. funcionários. Estes produtos mencionados podem não ter acontecido.


Apple Inc., Foxconn, IPhone 2419 Palavras | 6 páginas.


Tarefa nº 1: Antecedentes da empresa 1. NOME DA FIRM: Apple Inc. 2. LOCALIZAÇÃO DA SEDE: 1 Infinite Loop CUPERTINO, CA 95014 Estados Unidos Telefone: + 1-408-996-1010 Fax: + 1-408-996-0275 Website: apple KEY EXECUTIVES Nome | Desde | Posição Atual | Arthur Levinson | 2011 | Presidente Independente do Conselho | Timothy Cook | 2011 | Diretor executivo, diretor | Peter Oppenheimer | 2012 | Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Principal, Vice-Presidente Sênior.


Loja de aplicativos, Apple Inc., IPad 806 Words | 4 páginas.


Análise da Apple INC.


Introdução da Apple Inc. Apple Inc. é mundialmente reconhecida como uma das empresas líderes, especialmente por sua especialização na indústria de computadores pessoais e eletrônicos de consumo. A empresa é mais conhecida pelo iPod, um tocador de música digital e Macintosh, um computador pessoal lançado em 1984. Co-fundada por Steve Jobs em 1976, a empresa foi nomeada pela Apple Computers Inc. e seu produto inicial, Apple IIe ganhou popularidade e sucesso. O lançamento do Macintosh revolucionou.


Série Apple II, Apple Inc., IPhone 1764 Words | 7 páginas.


Apple Inc. é uma empresa multinacional americana que foi co-fundadora de três pessoas no ano de 1976, em 1º de abril, por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Apple Inc. é conhecido por produtos como "A série iPhone, A série I-Pad e A série MacBook". O primeiro produto da Apple foi o 'kit de computador pessoal Apple 1', que foi construído à mão por Steve Wozniak e primeiro mostruário para o público no Homebrew Computer Club (é um grupo de usuários amadores de computador, no qual o computador é um hobby.


Série Apple II, Apple Inc., IPhone 1681 Words | 7 páginas.


Introdução A Apple evoluiu desde o início de sua empresa no início dos anos 70. A empresa foi capaz de desenvolver com sucesso uma forte capacidade de ser um concorrente e inovador. Apple Inc. foi capaz de obter sucesso generalizado devido à sua capacidade de criar produtos inovadores. A Apple se destaca no mercado porque sabe o que os consumidores querem e depois executa suas estratégias. As estratégias de negócios eficazes das empresas permitiram que elas obtivessem um grande crescimento de receita. A Apple tem sido.


Apple Inc., IPhone, IPod 2043 Palavras | 6 páginas.


História da Apple Inc.


APPLE INC. História da Apple Inc. Apple Inc. tem sido um ícone na indústria americana nas últimas três décadas. Foi nomeada a "empresa mais admirada do mundo" como número um pela Fortune nos últimos três anos consecutivos. Ao longo dos anos, a marca Apple tornou-se sinônimo de inovação. O CEO Steve Jobs fez um trabalho notável ao girar em torno da empresa que estava perto da falência em 1996. Como a mudança de nome de “Apple Computer” para “Apple Inc” em 2007 sugere, a Apple não é mais justa.


Apple Inc., IPad, IPhone 939 Palavras | 3 páginas.


Estratégia de Nível Corporativo da Apple.


ESTRATÉGIA DE NÍVEL CORPORATIVO DA APPLE COMPUTER INC. Baixo nível de diversificação (1976-1996) Para examinar quais estratégias foram utilizadas pela Apple, dividimos o período em duas idades. A primeira era é entre 1976 e 1996, quando pudemos observar que todos os produtos vendidos pela Apple eram relacionados a computadores. Eles começaram com o Apple 1 e desenvolveram continuamente seus produtos até a evolução do Macintosh. No entanto, seu desenvolvimento restrito apenas a computadores, chips e software que indica.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1086 Palavras | 4 páginas.


Análise SWOT da Apple, Inc.


Apple, Inc. Análise SWOT Carzadean Lawton MGT680-Gestão Estratégica Dr. Leland Taylor 30 de junho de 2013 Resumo Apple Computers Inc. has made its mark in the industry by creating innovative products which continues to redefine the design of computers. In the past there have been companies who have failed to succeed at trying to replicate Apple’s design. In this report, we will identify examples of the good and the bad of business practices. This report will analyze the case of Apple Inc .


Apple Inc. , IPad , IPhone 2442 Words | 7 Pages.


Apple Inc . Beginning in 1976, but really exploding over the last decade, Apple Inc . has become a well-respected, well recognized, and profitable company. By looking at the many facets of the company we are able to see what made this a competitive, successful, and thriving company today. According to Apple’s mission statement, “ Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Apple is committed.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 2086 Words | 6 páginas.


Financial Analysis of Apple Inc.


Abstract The following paper aims at discussing the financial position of the American multinational corporation, Apple inc ., which designs and markets consumer electronics, computers and personal computers mobile communication devices, and portable digital music and video players, as well as sells various related software, services, peripherals, and networking solutions. Apple Inc . together with subsidiaries sells its products worldwide through its online stores, retail stores, direct sales force.


Asset , Computer , Earnings before interest and taxes 807 Words | 3 Pages.


Apple Inc.’S Marketing Plan: Phase I.


Apple Inc .’ s Marketing Plan: Phase I Nicole Eighmy, David Gutierrez, Savanna Johnson, Gary Sewell, Deanna Sheer MKT/421 August 27th, 2012 Rick De La Pena Apple Inc .’ s Marketing Plan: Phase I Most people own a smartphone, yet do not own a watch. Those people probably use their smartphone as their watch but have to reach into a pocket or purse to check the time. So our team asks: why not a smartphone that can be worn as a watch? Team A will create a new product or service.


Apple Inc. , IPhone , Marketing 676 Words | 3 Pages.


Date: 04/06/2014 Case 14: Apple Computers in 2012 Background Apple computer Inc . is a multinational corporation that creates consumer electronic, personal computer, computer software, commercial servers and digital media. Apple‘s core product lines were iPhone, smart phones, iPads, tablet computers iPods, portable media players and Macintosh computers. The founder, Steve Jobs, and Steve Woziak started Apple Computers in 1976 and incorporated it into a company.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2402 Words | 10 Pages.


Jude Title of Paper: Apple Inc . Number of Pages: 10 Total Word Count: 1645 Table Of Contents Cover…………………………………………………………..1 Table Of Contents…………………………………………….2 Executive Summary…………………………………………..3 Introduction…………………………………………………. 4 Competitive Advantage.…………………………………….5-6 Key Issues & Challenges.…. ……………………………..6-7 Solutions …. ………………………………………………..7-8 Conclusion…………………………………………………….9 References…………………………………………….…….10 Executive Summary Apple is really a great company.


App Store , Apple Inc. , IPad 2123 Words | 6 páginas.


ansoff applied to apple inc.


attempt to gain a greater share of the market. Each section of Ansoff's matrix shows a strategy which would be used in times with what you are doing. There are four possible product/market combinations: Market development, Market Penetration, Diversification and Product Development. This can be shown in the figure below. Market Development: An established product in the marketplace can be tweaked or targeted to a different customer segment, as a strategy to earn more revenue for the.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 960 Words | 3 Pages.


Apple Inc. Company Profile.


4 4. My opinion 5 General information Apple Inc . is an American company which designs and produces entertainment electronics, computers, and its softwares. It is based in Cupertino, California, USA. The iPod, the iPhone and the Macintosh computers are the most famous products. Nearly everybody knows them. The company has more than 250 retail stores in nine countries. In Germany there are three retail stores in Munich, Frankfurt and Hamburg. Apple has approximately 35,100 employees worldwide.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1264 Words | 4 Pages.


Apple Computing Inc. – Strategic Path.


Apple Computing Inc . – Strategic Path Executive Summary Strategic intent Apple develops and sells innovative products at a profit and creates a customer experience that change the way people work, think, communicate and learn. Market opportunities are seized by redefining existing market concepts. Customer knowledge and assessment provides Apple with the learning and understanding to create desire for its products and provide value-added experiences to the users of its products. Knowing.


Apple Inc. , IPod , ITunes 1954 Words | 7 Pages.


Apple Inc Ad Campaign.


Apple Inc Ad Campaign 1.By: Jeffrey Geil, Lizzy Silber, Alyssa Kaplan, Steve Cartoccio, Julia Goldwasser 2.Key Facts Key People: – Steve Jobs - CEO and Key Founder – Steve Wozniak - Co-Founder – Phillip Schiller - SVP Marketing – Tony Fadell - SVP iPod Division • 17,787 employees full-time • Operating website: apple • Industry: Computer Hardware, computer software, consumer electronics 3. Apple Incorporated: Background Information Apple Inc . is an American consumer electronics multinational corporation.


Advertising , Apple Inc. , IPhone 2084 Words | 5 páginas.


Financial Analysis Apple Inc.


A. Company Background Apple Inc . along with its wholly-owned subsidiaries designs and manufactures and markets mobile communication, media devices, personal computers and portable digital music players along with a variety of related software’s, services, peripherals and networking solutions. The Company offers a range of mobile communication and media devices, personal computing products, and portable digital music players, as well as a variety of related software, services, peripherals.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1505 Words | 6 páginas.


Apple Inc. Case Study.


It's only a PowerPoint Outline, sorry we didn't actually write a paper, should still be of some help though. Apple , Inc . Case Study BUSI 400-003 September 24, 2008 Dominant Economic Characteristics Large Market Size Steady Growth Rate Number of rivals is constant/low Scope of competitive rivalry is intense Low differentiation of products Product innovation is key in competition No surplus of supply as it relates to demand Pace of technological change is high Competition Analysis .


907 Words | 6 páginas.


Why Invest in Apple Inc.


Why invest in Apple Inc .? Daniel A. Martinez MGT 521 March 12, 2012 Diane Hunt Wagner Abstract This paper presents a brief discussion and analysis of Apple Inc . using the Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats (SWOT) management model as a way of providing the reader an “at a glance” perspective prior to making a decision to invest in the firm. Some of the company’s financial figures obtained from its recently published 2011 unaudited financial reports such as the income statement.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1620 Words | 5 páginas.


Marketing Plan for Apple Inc.


Marketing Plan for Apple Inc Introduction Apple Inc . designs, manufactures, and sells personal computers, computer accessories and computer related software. The company also offers peripherals, networking solutions and other related services. Additionally, Apple computers designs, builds, and markets a wide array of portable digital music players, telecommunication devices alongside related accessories and services (Cameron & Quinn 2011, p 288). Apple Inc owes its recent success.


Advertising , Apple Inc. , John Wiley & Sons 989 Words | 4 Pages.


Apple Inc 2008 - Analysis.


APPLE Inc APPLE Inc – An Overview * Apple Inc (previously Apple Computer, Inc ) is an American multinational corporation that designs and markets consumer electronics, computer software, and personal computers. * The company's best-known hardware products include the Macintosh line of computers, the iPod, the iPhone and the iPad. * Apple software includes the Mac OS X operating system; the iTunes media browser; the iLife suite of multimedia and creativity software; the iWork suite of.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1770 Words | 5 páginas.


Swot Analysis Apple Inc.


SWOT Analysis: Apple Inc . Management 303 Management 303 SWOT Analysis of Apple Inc Section I – Organizational History and overview In 2007, Jobs told a crowd at the Macworld Expo that Apple would now be known as Apple Inc ., and not Apple Computer, Inc . The company had moved from producing only computers to offering the iPod, iTunes and more. That year, Apple also debuted its widely successful touch screen Smartphone and the less popular Apple TV. In early 2009, Jobs left Apple for a short.


App Store , Apple Inc. , IPhone 1455 Words | 6 páginas.


Apple Inc. Strategy Formulation.


Introduction In this project I am going to describe the Strategic and Marketing Plan of Apple Inc , Which is the biggest consumer electronics provider in the world. It provides wide range of consumer electronics in the market like MAC computers, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. It has about 49,400 employs and over 240 Retails Store all around the world wide out of it 218 are in US and 24 in UK rest in other countries. I personally think that before studying the strategy of any organization we need.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1707 Words | 6 páginas.


Challenges Faced by Apple Inc.


Apple , an American multinational corporation which focus on designing and manufacturing consumer electronics and closely related software products, is now facing the challenges from all sides. In June of 2007, the Apple PC’s worldwide market share was only 3 percent, according to Roger L. Kay (2007). This unsatisfying market share stimulates the company executive team endeavouring to figure out a strategy to bring Apple a brighter future. However, before Apple to go further, Apple has to solve two.


Apple Inc. , Graphical user interface , Mac OS 884 Words | 3 Pages.


Apple Inc . ( formerly Apple Computer, Inc .) is an American multinational corporation that designs and sells consumer electronics, computer software, and personal computers. Apple was established on April 1, 1976 by( Steve Jobs .( Steve Wozniak .( Ronald Wayne. Former : Steve Jobs. (Chairman, 1976-1985, 2011; CEO, 1997–2011)( Current :Tim Cook. As of July 2011, Apple has 364 retail stores in thirteen countries as well as the online Apple Store and iTunes Store . It is the largest publicly-traded.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 833 Words | 4 Pages.


Strategic Planning at Apple, Inc.


Apple Computer, Inc . whose humble beginnings were borne from two high school friends, Steven Wozniak and Steven Jobs, is now based in Cupertino California and is a Fortune 500 company. The company began in 1976 when Wozniak designed what would become the Apple l ( Apple Computer, 2005). Apple Computer, Inc .' s principle activity is to design, manufacture and market personal computers and related personal computing and communicating solutions. The products are for education, creative, consumer, and.


Apple Inc. , Computer , IPhone 1780 Words | 7 Pages.


Diversification of Starbucks.


DIVERSIFICATION . For companies, they all want to have bigger market share and earn more profit. So they will find many ways to penetration into the market like diversification . Diversification strategies are used to expand firms' operations by adding markets, products, services, or stages of production to the existing business. The purpose of diversification is to allow the company to enter lines of business that are different from current operations. There are basically two broad forms of diversification.


Coffee , Coffeehouse , Dunkin' Donuts 1461 Words | 5 páginas.


(entrepreneurs. about). Apple Inc , one of the companies that use technology to win the price war has successfully experience rapid growth in the market. The company produces and sells different kind of consumer electronics products ranging from personal computers, commercial servers, digital distributor of media content and computer software. The company’s core products are smart phone, iPhone, iPod portable media players, iPod table computers and Macintosh computers. Apple Inc , headquartered in Cupertino.


Apple Inc. , Competition , MacBook 1662 Words | 5 páginas.


Apple Inc . De Andre Washington MGT/230 12/07/2010 Instructor: Maggie Ellison-Lohkemper Apple Inc . Apple has had many successes since its beginning. It has been ranked first place among Fortune magazine.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 931 Words | 3 Pages.


Marketing Mix with Apple Inc.


The Genius Marketing Mix of Apple Inc . Abstract Apple Inc . is a worldwide company that has employed many forms of successful marketing mix strategies. This company has had times of historic highs and unforeseen lows. Apple Inc . has transformed over decades, while remaining fundamentally the same. For this paper, Apple Inc . will be inspected for its success and failures, presumably resulting from the various chosen marketing mix strategies used throughout the companies.


Apple Inc. , Computer , Graphical user interface 1398 Words | 4 Pages.


Individual Case Study: Apple Inc . 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 páginas.


Apple Inc. Case Study.


Apple Inc . history and important information we came up with from the case that allowed us to successfully determine the “3 C’s and 4 P’s” and potential improvements: April fool’s Day of 1976 would mark the start date of the very powerful Apple Inc . Steve Jobs and Steve Wozniak, two college dropouts, began creating a computer circuit board in a garage. The main goal was to bring an easy-to-use computer to the market. By 1978, the product Apple II was released, and Apple Inc . became a powerful.


Apple Inc. , Gil Amelio , MacBook 1008 Words | 3 Pages.


Apple Inc. Background and Market Research.


Introduction Apple Inc . was established on April 1, 1976 by Steve Jobs, Steve Wozniak, and Ronald Wayne (Mary Bellis, n. d). Apple Inc . which is an American multination corporation that design and sells mobile phone, computer software, tablet and personal computer. Apple well known hardware product are the Macintosh, iPod, iPad and the iPhone while its software are the OS X and iOS operating system. Today, Apple Inc is the second-best global brand base on Interbrand statistic (Interbrand, 2012).


App Store , Apple Inc. , IPad 1419 Words | 4 Pages.


Case Study in Apple.


“Remember the Apple ” I. Problem Statement Apple Inc . is known for their innovative products, combining user-friendly technology and elegant design, Apple’s bite of the consumer electronics market has been getting a little larger year by year. The Apple brand is fun, unique, and memorable because it is such a departure from brands that sound serious and corporate. Apple’s Macintosh computers has always stood out because it looks different from other personal computers and relies on software.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1459 Words | 5 páginas.


Student Code: 1852 Apple Inc . 2010 The HBS case study A Brief Introduction to the case: Apple Inc . is an American Multinational corporation that designs and manufactures consumer electronics and computer software products. The company’s best-known hardware products include Macintosh computers, the iPod and the iPhone. Apple was established on April 1st 1976 by Steve Jobs and Steve Woznaik. Their first release was Apple I. Job’s mission was to bring an easy-to-use computer to market and this led.


Apple I , Apple II series , Apple Inc. 1308 Words | 3 Pages.


company I will be researching is Apple Inc . Apple is a company that has evolved our electronic world and made it into something that people never thought could be possible. This company is involved with designing and producing different types of electronics from computers, phones, music playing devices, and software. Apples mission statement states “ Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 919 Words | 3 Pages.


Organizational Culture at Apple Inc Introduction.


Organizational Culture at Apple Inc Introduction Apple Inc . is a global computer manufacturing company that is going through majo r changes in its organizational culture and it’s organizational structure due to several events of the past few years. This is a company that grew extremely fas t in little time, that their management found themselves not being able to keep their operations and finances under control. Apple Inc . has been forced to reeva luate and redesign it’s organizational culture.


Behavior , Organization , Organizational culture 1781 Words | 5 páginas.


The Apple I, Apple's first product, was sold as an assembled circuit board and lacked basic features such as a keyboard, monitor, and case. The owner of this unit added a keyboard and a wooden case. Apple was established on April 1, 1976, by Steve Jobs, Steve Wozniak and Ronald Wayne[1] to sell the Apple I personal computer kit, a computer single handedly designed by Wozniak. The kits were hand-built by Wozniak[24][25] and first shown to the public at the Homebrew Computer Club.[26] The Apple I was.


Apple I , Apple II series , Apple IIe 1814 Words | 6 páginas.


Financial Analysis of Apple, Inc.


Company Background Apple , Inc . (formerly known as Apple Computer, Inc .) was incorporated in the State of California in 1977. Apple currently designs, manufactures, and markets a variety of computer and personal electronic products, including Macintosh computers, and the iPod digital music player. AppleÕs key markets are consumers, creative professionals, educational institutions, and business users. For nearly twenty years, Apple computers have been the industry standard for creative industries.


Apple Inc. , Asset , Balance sheet 2108 Words | 7 Pages.


Diversificação não relacionada.


Diversificação não relacionada é uma forma de diversificação quando o negócio adiciona linhas de produtos novas ou não relacionadas e penetra em novos mercados. Por exemplo, se o produtor de calçados entra no negócio de fabricação de roupas. In this case there is no direct connection with the company´ s existing business - this The unrelated diversification is based on the concept that any new business or company, which can be acquired under favorable financial conditions and has the potential for high revenues, is suitable.


Activity , Business activity monitoring , Christopher Nolan 526 Words | 2 páginas.


which to avoid. This can all be related to the IMC strategy because it deals with delivering the football to the receiver at the right time. IMC deals with a variety of forms of communication: Advertising, Personal Selling, Sales Promotions, Public Relations, Direct Marketing, Electronic Media. These forms are all used to reach out to an audience to help promote a product or service. Below, I have prepared an overview of Apple Inc .’ s IMC strategy. Advertising Apple Inc . has an impressive image to.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1778 Words | 7 Pages.


Diversification Strategies.


Abstract Diversification is a form of corporate strategy to increase profitability of a company through greater sales volume obtained from new products and new markets. Diversification strategies are used to expand firms' operations by adding markets, products, services, or stages of production to the existing business. I will be discussing diversification strategies of Johnson & Johnson who have benefited from diversification and National Semiconductors Company which was not able to succeed.


Business , Janssen Pharmaceutica , Johnson & Johnson 1378 Words | 5 páginas.


Apple Inc. Global Corporation.


Apple Inc . Global Impact 1 Apple Inc . Global Impact Ms. Laura Alderson MGMT 3510-002 By Gabriela Gonzalez 29 April 2013 Apple Inc . Global Impact Apple Inc . Global Impact 2 The Apple Company has been growing for several years due to changes in technology and by the adjustments to the consumers to their products. Before Apple Company success, several music players were more popular than a number of Apple products. In 1958, the cassettes were top in the music industry, but it was.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1426 Words | 5 páginas.


Apple Inc. Strategy.


| Apple Inc ., 2008 What were Apple’s competitive advantages? During the end 70’ s and beginning of the 80’ s , Apple’s competitive advantages assured high profitability to the firm. Apple II and Macintosh were premium (priced) products that were very easy-to-use computers with appealing design and technical elegance. Despite the slow processor speed and the lack of compatible software, the combination of superior software and peripherals, giving “unmatched capabilities in desktop publishing”.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1931 Words | 5 páginas.


Organizational Culture at Apple Inc.


Organizational Culture at Apple Inc . In the year 1976, it was a dream for most people to buy a computer for their homes. Back then the computer community added up to a few brainy hobbyists. So when Steve Wozniak and Steve Jobs sold a van and two programmable calculators for thirteen hundred dollars and started Apple Computers, Inc ., in Jobs garage, the reach for success seemed far. But these two young business men, Wozniak 26 years old and Jobs 21 years old, had a vision. Computers aren't for nerds.


Apple Inc. , IPod , Mac OS X 1734 Words | 5 páginas.


Apple Inc. Case Study Report.


distribution Founded Cupertino, California (April 1, 1976) Founders Steve Jobs Steve Wozniak Ronald Wayne Headquarters Apple Campus, 1 Infinite Loop, Cupertino, California, U. S. Number of locations 425 retail stores (June 2014) Area served Worldwide Key people Arthur D. Levinson (Chairman)[1] Tim Cook (CEO) Products Mac iPod iPhone iPad iPad Mini Apple TV OS X iLife iWork iOS Services Apple Store Apple Store online Mac App Store iOS App Store iTunes Store iBooks iCloud Revenue US$ 182.795 billion (2014) Operating.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1636 Words | 9 Pages.


Key Success Factors of Apple Inc.


1. Abstract Introduction – Introducing Apple Inc . (One of the largest company in computer industry), and the meaning of Key Success Factors as well as the main objective of the Research Paper. Relation to Previous Research – By analyzing different researches, we can have a whole picture of Apple's success and see whether there have any managerial implication. Proposed Methods and Reflections – By using a questionnaire with different questions to respondents via Internet, we can analyze the data.


Apple Inc. , Apple Store , IMac 2081 Words | 5 páginas.


Apple Inc - Case Study.


Described Historical Perspective: The historical perspective of Apple Inc . shows us that they were an innovative company that started the industries of successful computers, music players, phones and many other electronic items we have used over the past thirty years. Apple Inc . have had their ups and downs to include in depth software/hardware which was difficult for competitors and users to understand and mimic as well as holding face on their computer background with their innovative technologies.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1528 Words | 5 páginas.


Sustainability Of Apple Inc.


 Sustainability of Apple Inc . Introduction Sustainability should mirror the culture of the organization, matching the organizations strategic approach to doing business. Organizations are now developing sustainability strategies and embedding them in the organizations culture. The organization understands that sustainability will play a major role in their future success/failure. Corporate Sustainability can be summed up using the Triple Bottom Line approach. The Triple bottom line theory is Financial.


Apple Inc. , Corporate social responsibility , Environmental movement 1407 Words | 7 Pages.


SWOT Analysis: Apple Inc.


Apple Inc Introduction Apple Inc is an American multinational organization located in 1 infinite loop, Cupertino, California 95014, in the middle of the Silicon Valley. It is focused on designing and developing the personal computers, other related software products, and the electronic products such as MP3 players and iPods. Apple Inc’s main products are iMac, iPod, iPhone, and its latest advanced product is iPad, which is on the verge of creating another revolution after iPhone. Apple Inc was.


App Store , Apple Inc. , IPhone 2505 Words | 7 Pages.


Diversification of Business.


more than one group of customers. This phenomenon is known as diversification . In detail diversification means expanding a firm’s investments into other related or unrelated businesses in attempt to achieve higher efficiency or meeting managerial preferences. MARKMONITOR INC .. (2012) Entrepreneur Media, Inc .. (2012) Diversification in attempt to increase efficiency can be achieved e. g. by Economies of scale and Scope. Diversification however is not always beneficial for the company. Por exemplo.


Cost , Costs , Economics 1785 Words | 5 páginas.


Apple Inc Financial Analysis.


Apple Computers For Fiscal Year Ending December 31,2010 Overview: Apple started in Steve Job’s bedroom when Jobs and Steve Wozniak began work on the Apple I. Since it’s start Apple has had it’s ups and downs and today has come out on top. Apple designs, manufactures and markets a range of personal computers, mobile communication and media devices, and portable digital music players, and sells a variety of related software, services, peripherals, networking solutions and third party digital.


Apple I , Apple Inc. , Balance sheet 1705 Words | 7 Pages.


Strategic Analysis of Apple Inc.


Strategic analysis of Apple inc * * Table of contents * 1. History of Apple inc 2. Analysis of strategy * 2.1 Applying Porter’s strategy framework to Apple Inc * 2.2 future strategies 3. Recommendations 4. Leadership/culture 5. Appendix 6. References * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 1. History on Apple Inc * Apple Inc . is an American corporation.


Apple I , Apple II series , Apple Inc. 1676 Words | 7 Pages.


Revenue Recognition: Apple Inc.


Revenue Recognition: Apple Inc . THE COMPANY Our analysis of Apple Inc . will incorporate the general overview of the company and how it records it revenues. We will observe how they make an honest effort to be within compliance of all accounting standards according to the Financial Accounting Standards Board for recording and disclosure of its income. Apple’s leading competitor, Google Inc ., will also be examined to see whether they are comparable to Apple and still within compliance of the.


Android , Apple Inc. , Financial Accounting Standards Board 1412 Words | 4 Pages.


Apple phone In 2013 – Diversification Strategy And Low Cost Products At Top Of List.


Apple is busy in introducing new and innovative products to grab the attention of the customers and critics are busy in finding the drawbacks and competing the products with other competitors. Some say Apple phone is failed in almost every market against competitors after Steve Jobs.


There is nothing true in news about the failure of Apple phone, but yes, it has been facing tough competition from other rivals of the industry. But, it’s also a fact that iOS users use the applications more frequently, compared to Android users. Another thing is the biased thoughts that people have about some particular Smartphone. It’s hard to change the minds of the users that are made purely on individual experiences or general news they hear about the technology world.


Apple is putting maximum efforts to survive the intense Smartphone competition. The company has learnt strong lessons from Microsoft monolith, when company was considered almost dead. It seems like the present situation is bit exaggerated and won’t let the Apple to become part of history.


Apple’s Diversification Strategy.


Apple believes in diversification and some of this strategy’s signs have been appearing. Here are few examples.


iPad is one of the most popular products of Apple with a recent launch of 7.85-inch model of 4th generation range. Apple hasn’t deviated from its policy of diversification; neither it’s a unique step to introduce diverse tablet offers. This effort is Apple’s policy to frustrate opponents who want to see the company’s demise. Apple has the history of diversifying a product once it hits the market.


iPod remained Apple’s most popular gadget unless the company introduced iPod Mini and iPod nano.


iMac has changed the trend for PC users and became computer. Another innovation was iBook laptop, to diversify the range of Smartphones. In the range of MacBook Pro, Apple introduced MacBook and MacBook Air.


Apple has introduced new phones to the iPhone range like iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4 (all could be unlocked by unlock iPhone 4 software). Although, these devices apparently look similar, but in actual these are quite different. In 2007, everyone was astonished to see Apple launching a phone. After that, Apple keep on introducing new and innovative products with updates at frequent intervals.


In the first quarter of 2013, Apple will introduce new Mac Pro and according to Tim Cook, the new system would be revolutionary. There would be Retina Display and high quality Cinema Display. However, the Macs won’t have any optical drives, but one can find a build-to-order version inside.


Apple will expand the MacBook Air range and the new launch will be thinner. It’s included in Apple’s plan.


Apple has changed the release dates of iPad 4 and iPad Mini; both have close to Christmas launch date, available in the markets now. There are no chances that Apple will update these before Q3.


Apple TV is the expected launch that everyone is keeping eye on. It’s expected to happen in 2013, but the display screen would be of high resolution. It has also been said the Apple’s TV would be at WWDC 2013 in which Apple will also discuss future API’s for new software development, i. e., OS X.


Another approach that Apple will follow is reaching the developing countries and occupying those markets. Management of Apple knows very well how significant it is to enter the zones of cost-conscious consumers, so planning is there to cater to their needs.


Apple phone wants to manufacture iPhone in mass quantities and offer them at affordable rates. It means company wants to introduce a cheaper iPhone to earn maximum revenue out of the business. iPhone nano would be a better option for people who want a low cost iPhone set in their hands.


Apple’s Main Future Objectives.


To expand the market reach To get more sales in the emerging markets To create interesting and excited products To give Android tough competition To introduce smaller gadgets.


Don’t these things show how much struggle Apple is putting to claim the top position of Smartphone industry? It’s not just about the smartphones, but other products of Apple phone are also reflective of Apple’s proper planning. Apple’s demise isn’t easy until Apple will keep on delivering innovative and quality products to the consumers.


The diversification of Apple.


First there was the Mac line of computers, then Apple added the iPod, then the iPhone, and little over a year ago, the iPad. Over the past 10 years, Apple has gone from being a computer company to being a true consumer brand.


This can be easily illustrated by looking at search trends, in this case the overall interest in Apple’s various product lines over the years (courtesy of Google Trends).


What does this chart tell us?


From one, to two, to four strong legs to stand on: Above all, this chart tells us that Apple today is a much more diversified company than it was just five years ago. It has twice as many strong legs to stand on, and compared to 10+ years ago, four times as many. You can also see this by studying Apple’s financial reports, examining where the money is coming from.


From 0 to 300 Apple Retail Stores in a decade.


Another thing that has happened with Apple in the past decade is that it has established its own physical retail presence. The first Apple Retail Store was announced on May 15, 2001, and opened a few days later. That’s almost exactly 10 years ago (ok, plus one month).


Today there are more than 300 Apple Stores around the world. This gives Apple its very own retail chain where it can highlight products on its own terms as they are launched, not having to depend on other retailers or just selling online.


Diversified, but not unfocused.


Apple has a much more diverse product line now than it had a decade ago. This could have lead to a certain lack of focus, but is hasn’t. Apple may be called many things, but unfocused isn’t one of them. All these new products have only served to make the company stronger and much more profitable, not to mention more valuable.


Will Apple be adding more legs to stand on in the future? They have gotten into the habit of surprising the tech industry with something brand new every couple of years, so it seems very likely. We’re looking forward to seeing what’s next.


Share & Comment.


2 comentários.


I’m old enough to remember the beginning of Apple as a company. For years they charted their own course instead of following in the footsteps of the PC world, and they always lagged in market share as a result. But by keeping their brand pristine and easily distinguishable from the crowd they were in a perfect position to leap ahead in the new markets they now dominate. Love him or hate him, Steve Jobs is a strategic genius when it comes to business and marketing.


The iPhone and iPad get significantly more attention by the news media than Macs or iPods!!


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Monitor your site's uptime for free.


With Pingdom's uptime monitoring you are always the first to know when your site is down - at no cost at all! If you have a website, big or small, you need uptime monitoring.


POR FAVOR, APOIE A BUSCA ALFA.


Obrigado pelo seu apoio.


Apple Needs Product Diversification.


Jan. 6, 2013 8:00 AM • aapl.


Reuters reported that Samsung (OTC:SSNLF) is expected to widen its lead over Apple (NASDAQ:AAPL) in global smartphone sales this year with 35 percent growth, helped by a broad product lineup. The key word here is " broad product lineup ".


Samsung is able to capture such a big chunk of the market because it offers a broad array of phones at many different prices. As such it can sell phones in markets that Apple can't even imagine.


Just the other day I walked into a big electronics store here in Athens inquiring about a particular Samsung model and the salesperson told me they.

No comments:

Post a Comment