Monday 14 May 2018

Estratégia de marketing de diversificação de produtos


Estratégia de Diversificação de Produtos.
Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar seu negócio a crescer.
Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images
Artigos relacionados.
1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing 3 [Diversificação da estratégia corporativa] | Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. Pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao intervalo. A estratégia oferece oportunidades para expandir o negócio, aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.
Objetivos.
Defina seus objetivos para diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seus negócios se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou se enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para as empresas de notícias que criaram seus negócios em um único produto. O declínio da participação de mercado ou receita pode ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Como alternativa, você pode adotar uma abordagem ofensiva em que você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitá-la com seus produtos existentes.
Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão agrade a um grupo diferente de clientes. Se você criar ferramentas para profissionais de construção, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um varejista de frutas e legumes pode introduzir uma variedade de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, destinado a um novo grupo de clientes.
A diversificação de produtos pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como distribuir produtos de outros fornecedores, fazer acordos de licenciamento para fabricar ou fornecer produtos desenvolvidos por outras empresas ou estabelecer alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto. produtos. Se a sua empresa estiver em uma posição financeira sólida, considere aquisições para obter acesso a produtos que estejam alinhados com sua estratégia de diversificação.
Avalie os recursos necessários para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e marketing. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e construir relações de trabalho eficazes com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. Sua equipe tem conhecimento sobre o produto e o mercado para atingir suas metas de vendas? Se você pretende fabricar o produto sozinho, você tem capacidade de produção ou precisará investir em novas instalações ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto é vendido através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?
A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância em que o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa atende à demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto permitam que você obtenha lucro, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto puder tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo de entrada no mercado for muito alto. Nesses cenários, o benefício para a sua empresa não pode compensar o risco.
Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entende as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado de pequena escala para avaliar o potencial de sua estratégia. Solicite comentários dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.
Referências (4)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton é um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como “Marketing” e “Runner's World”. Linton também é autor de mais de 20 livros publicados e é um copywriter para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.

Diversificação como estratégia de marketing.
Aumente seus negócios diversificando para novos mercados.
John Rowley / Photodisc / Getty Images
Artigos relacionados.
1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 2 [Diversificação de Negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Estratégias de Crescimento] | Estratégias de Crescimento nos Negócios 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Quando você desenvolve um negócio de sucesso, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você precisa examinar como aumentar o volume de vendas e a receita, mantendo os custos e os riscos no mínimo.
Penetração no mercado.
A estratégia de diversificação de marketing que exige o mínimo de recursos e esforços está aumentando a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelam para um alvo dentro do mercado total acessível, mas podem ser atraentes para os membros de seu mercado acessível fora daqueles que você segmenta. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público maior em sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode descobrir que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.
Novos Mercados.
Quando os mercados acessíveis existentes não oferecem mais espaço para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; demograficamente diferentes, como segmentar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo para grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia em novos mercados em pesquisa que forneça uma base para essa campanha e desenvolva estratégias promocionais que segmentem os membros do novo mercado com motivos convincentes para a compra do seu produto.
Novos Produtos.
Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já tem uma base de clientes e sabe o que eles querem. Essa estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que têm um público fiel e produtos de sucesso. A estratégia aproveita seu conhecimento das necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam os que você já fornece. Se, por exemplo, você tiver uma boa reputação ao fornecer produtos para ambientes externos, talvez seus clientes também confiem em você para fornecer produtos automotivos.
Novas características.
Se você não quiser se comprometer com o desenvolvimento de um novo produto, diversificar sua gama de produtos adicionando novos recursos aos produtos existentes pode aumentar as vendas. Tal estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, contando com informações de mercado existentes. Alguns clientes podem não ter comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso importante. Se você puder identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do mercado-alvo poderá aumentar. Você pode diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.
Referências (3)
Sobre o autor.
Bert Markgraf é um escritor freelancer com sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever artigos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor de gerenciamento, negócios e economia. Ele é bacharel em ciências pela Universidade McGill.

Estratégia de Diversificação.
A diversificação é uma das quatro estratégias de crescimento alternativas na Matriz Ansoff. Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. Como tal, é inerentemente mais arriscado que o desenvolvimento de produtos porque, por definição, a organização tem pouca ou nenhuma experiência do novo mercado. Além disso, as novas habilidades necessárias, tanto em termos de marketing quanto de operações, geralmente exigem investimentos substanciais. Isso geralmente é obtido com a aquisição de uma organização que já opera no novo mercado.
Para uma organização adotar tal estratégia, ela deve ter uma ideia clara do que espera ganhar em termos de seu crescimento. Também precisa fazer uma avaliação honesta dos riscos envolvidos. Muitas vezes, a diversificação falha porque as organizações que tentam fazem isso porque têm produtos não competitivos em mercados cada vez menores e uma estratégia de diversificação representa uma tentativa desesperada de se reinventar. No entanto, para aquelas organizações que encontram o equilíbrio certo entre risco e recompensa, uma estratégia de marketing de diversificação pode ser altamente recompensadora.
É improvável que essa estratégia seja uma surpresa para você, pois ela terá sido inserida em muitas discussões e comunicações executivas como uma maneira de a organização atingir suas metas de crescimento ambiciosas ou agressivas.
Ao ler regularmente os artigos de imprensa sobre sua organização e seu relatório anual, você poderá verificar se esse tipo de estratégia é um em consideração. Se você está ciente da acumulação de fundos de investimento ou de pressões substanciais de seus concorrentes em sua participação de mercado ou faixa de produtos, então esses são os pré-requisitos que prevêm uma estratégia de diversificação.
Se você estiver envolvido na definição ou implementação de uma estratégia de diversificação, você estará ciente do desconforto ou risco que ocorre quando se trabalha fora de sua base de conhecimento existente. Nem todas essas estratégias são bem-sucedidas, e mesmo aquelas que estão a curto prazo podem falhar a longo prazo se não conseguirem igualar o R ​​& D de seus concorrentes.
Esses dois exemplos ilustram os riscos envolvidos:
No Reino Unido, a entrada da Virgin nos trens não foi tão bem-sucedida quanto se esperava inicialmente, apesar de terem alguma experiência no mercado de transporte. Este fraco desempenho pode ter tido impacto na força geral da marca devido às críticas ao serviço ferroviário. Mas a imagem de Richard Branson fez muito para minimizar o impacto e melhorar a capacidade da empresa de segmentar verdadeiramente seus serviços.
A Nokia foi extremamente bem-sucedida quando se diversificou para a fabricação de telefones celulares a partir de seu foco original como produtora de produtos de papel. Eles se tornaram o líder do mercado europeu, mas recentemente sofreram um revés com a introdução dos Smartphones. Levará tempo para responder a esse revés e restaurar sua posição no mercado.
A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. Quando isso acontece no nível da unidade de negócios, você provavelmente verá sua organização se expandindo para um novo segmento do mercado atual. No nível organizacional, você provavelmente descobrirá que está envolvido na integração de uma nova organização à sua existente.
Assim como em cada uma das outras estratégias de crescimento, existem três abordagens amplas sobre como sua organização implementa uma política de diversificação:
• Diversificação Completa.
• Diversificação para trás.
• Diversificação para frente.
Algumas organizações referem-se a esses tipos de diversificação como abordagens de 'integração' diferentes, porque isso é realmente o que acontece. O novo produto ou serviço e seu mercado devem estar "integrados" na estrutura organizacional para serem bem-sucedidos.
Diversificação total - essa abordagem é a mais arriscada, pois você está oferecendo um produto ou serviço totalmente novo para um mercado desconhecido. Também levará um tempo considerável para realizar. Um exemplo dessa estratégia seria: Um distribuidor de trutas frescas decide diversificar para a venda de seguros.
Diversificação reversa - é onde a sua organização decide diversificar oferecendo um produto ou serviço relacionado ao estágio anterior de seu produto ou serviço atual. Por exemplo:
O distribuidor decide investir em uma fazenda de trutas escocesas, invadindo, assim, o papel de seu fornecedor.
Diversificação avançada - essa é a situação em que sua organização se diversifica em produtos ou serviços relacionados a um estágio posterior que segue sua oferta atual. Por exemplo:
O distribuidor negocia contratos diretamente com os supermercados e outros usuários finais, vendendo on-line, negando a necessidade de trabalhar com atacadistas.
Em cada um desses exemplos, o distribuidor precisaria aprender novas habilidades e métodos de operação. Nos exemplos de diversificação para frente e para trás, essas habilidades não são tão estranhas ao distribuidor, porque o produto é essencialmente o mesmo. Mas a experiência na gestão de uma fazenda de trutas, na negociação de contratos e na criação de uma loja on-line confiável para o público exigirá que novas habilidades sejam bem-sucedidas.
Neste exemplo, a opção de diversificação total é obviamente muito arriscada. O distribuidor não está envolvido no negócio de seguros e poucas das habilidades que existem dentro de seus negócios existentes serão transferíveis para o novo. Esse tipo de diversificação radical pode funcionar se a empresa for rica em caixa e se sentir como se se beneficiasse de investir em um tipo de negócio completamente diferente, talvez um que eles acreditam ter um futuro melhor a longo prazo do que o empreendimento atual.
Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. As três abordagens para a diversificação ou integração são: diversificação total, diversificação reversa e diversificação progressiva.

Estratégia de marketing para diversificação de produtos
crescimento das vendas de um novo produto em um novo mercado.
Qualquer modificação de um produto atual que sirva para expandir o mercado potencial implica que a empresa esteja seguindo uma estratégia de diversificação de produtos.
A estratégia de diversificação de produtos é diferente do desenvolvimento de produtos, pois envolve a criação de uma nova base de clientes que, por definição, expande o potencial de mercado do produto original. Isso é quase sempre feito através de extensões de marca ou novas marcas, mas em alguns casos a modificação do produto pode "criar" um novo mercado criando novos usos para o produto.
Teen People foi um exemplo de diversificação de produtos, pois era um novo produto que ampliava o potencial de mercado do produto original, a revista People. Enquanto alguns adolescentes, sem dúvida, compraram a revista People, eles não eram o mercado-alvo do povo. Eventualmente, no entanto, o produto e o site foram mesclados à marca People. O Courtyard by Marriott e o Fairfield Inn são outros exemplos de diversificação de produtos, pois antes que a Marriott oferecesse essas novas marcas, eles tinham pouco potencial para expandir as vendas nas categorias de negócios e orçamento. A Marriott tinha clientes de negócios e orçamento, mas eles não eram especificamente direcionados, então, concentrando-se nesses dois mercados, eles puderam aumentar seu potencial de mercado. Deve ficar claro por que a Marriott não conseguiu se expandir em categorias tão diferentes com o nome da marca original.
Quando Heinz percebeu que as crianças brincam com comida e seria mais divertido brincar com ketchup se fosse verde ou roxo do que vermelho, eles também estavam seguindo uma estratégia de diversificação de produtos, já que o potencial de mercado do ketchup aumentava de comida para comida, mais diversão. Observe, neste caso, que o nome da marca não foi alterado.
Por vezes, a diversificação de produtos assume a forma de uma extensão de produto com o mesmo nome de marca. A introdução pela Heinz do ketchup "black label", o Heinz Tomato Ketchup Blended with Balsamic Vinegar, tem como alvo o comprador de luxo que pode não considerar o ketchup regular da Heinz, expandindo assim o potencial do mercado.
Os perigos da diversificação de produtos.
Os principais perigos enfrentados por uma empresa, seguindo uma estratégia de diversificação de produtos para uma marca, é que ela poderia não compreender adequadamente a nova base de clientes e que qualquer nova marca pode resultar em perda de significado para a marca original e / ou canibalização da marca original. , especialmente se for uma extensão de marca.
O risco de não entender a nova base de clientes está presente como está no desenvolvimento do mercado. E os riscos de perda de significado e / ou canibalização são tão significativos quanto o desenvolvimento de produtos.
Por enquanto o Teen People teve sucesso limitado, todas as revistas esportivas femininas falharam. O novo mercado (mulheres) não estava interessado no novo produto (novas revistas com vários títulos), já que “ao contrário dos homens”, as mulheres não queriam ler uma revista sobre esportes sem alguma ligação com o fitness. E os poucos que compraram as novas revistas simplesmente trocaram as versões masculinas.
O caso especial de varejistas.
Assim como no desenvolvimento de produtos, os varejistas apresentam um caso especial. Assim, a conversão da Subway de uma sub-loja comum para uma loja de alimentos saudáveis ​​não apenas mudou substancialmente o posicionamento da marca, mas também adicionou novos clientes em potencial, já que, antes da mudança, muitos deles nunca teriam considerado um Subway.

7 razões pelas quais a estratégia de diversificação é melhor a longo prazo.
A estratégia de diversificação é observada quando novos produtos são introduzidos em um mercado completamente novo pela empresa. A estratégia está cheia de obstáculos, porque exige muito investimento e muita força de trabalho, além de foco da alta administração. Mas ainda assim, a longo prazo, a estratégia de diversificação é uma das melhores estratégias de crescimento a longo prazo. Aqui estão sete razões para o apoio da estratégia de diversificação.
1) Você obtém mais variedade de produtos.
Ao diversificar seus produtos, você é obrigado a fazer uma boa pesquisa e desenvolvimento, o que resulta na introdução de mais variedade e opções de produtos na mão para capturar o novo mercado. Com mais variedade de produtos, você capta mais atenção do cliente e sua marca recebe um tremendo impulso, bem como a rentabilidade da empresa aumenta. Assim, ter mais produtos é bom para o seu negócio.
2) Mais mercados são aproveitados.
Seu alcance aumenta quando você tem mais produtos e precisa de mais mercados para vendê-los. Novos produtos e novos mercados é o que define a estratégia de diversificação. Mais mercados significa que sua distribuição aumenta e o faturamento geral aumenta. Embora a penetração nos mercados envolva muitos custos e despesas, uma vez penetrada, o novo mercado trará lucros regulares, que é o objetivo de qualquer empresa voltada para os negócios. Assim, a estratégia de diversificação também é uma boa estratégia de penetração no mercado.
3) As empresas ganham mais capacidade tecnológica.
Com mais gastos com P & D, é provável que a empresa desenvolva capacidades tecnológicas. O objetivo do R & D é principalmente o avanço tecnológico & # 8211; trazendo novos e melhores produtos no mercado. Assim, uma vez implementada a estratégia de diversificação, você estará destinado a obter mais capacidade tecnológica para sua empresa.
4) Economias de escala.
Economias de escala vem na imagem quando você está usando o mesmo custo fixo para mais saída. Sempre que você estiver usando a mesma fábrica para fabricar mais produtos, naturalmente com vantagem de economias de escala, seu custo diminui e as margens aumentam. Esta é outra vantagem da estratégia de diversificação.
5) venda cruzada.
A venda cruzada torna-se mais possível com a estratégia de diversificação. Você pode introduzir produtos antigos no novo mercado ou introduzir os novos produtos em mercados mais antigos e mais maduros. Um exemplo neste caso é a LG, que fornece uma grande variedade de produtos para consumidores finais e, portanto, vende seus próprios produtos.
6) Brand Equity.
Como o brand equity recebe um impulso substancial com mais produtos e mais presença no mercado, sua marca aumenta em recall de marca e alcance de marca. Isso resulta em benefícios a longo prazo para sua marca. Exemplo perfeito, neste caso, é a Samsung. Samsung smartphones criaram um tremendo impulso para a marca Samsung, o que resultou em todos os seus produtos recebendo uma vibe positiva, porque a Samsung.
7) O fator de risco é reduzido.
Devido à estratégia de diversificação e à introdução de novos produtos em novos mercados, a sua dependência de um único produto ou de um mercado único é reduzida e você começa a ter mais produtos e mais mercados para confiar. Assim, o risco global da empresa é reduzido.
Todos os especialistas em marketing dizem que uma empresa que não continua adicionando novos clientes está fadada a falhar a longo prazo. Ao mesmo tempo, uma empresa que não se expanda no momento certo está fadada a perder muitos de seus clientes e participação de mercado. A estratégia de crescimento da diversificação ajuda a empresa a se expandir na direção certa e gerencia o risco para a empresa, ao mesmo tempo em que contribui para o resultado final. Assim, a estratégia de diversificação é muito benéfica para a empresa no longo prazo.

Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de Estratégia de Diversificação.
Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.
A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, o & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.
Estratégia de Diversificação Concêntrica:
A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição de televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:
Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.
Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para Diversificação Horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.
Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.

No comments:

Post a Comment