Saturday 12 May 2018

Estratégia de negociação do fundo mútuo


Momento em retornos do fundo mútuo.


Momentum é a anomalia mais conhecida em ações. Diz que os vencedores anteriores (perdedores) continuarão a ter retornos fortes (fracos) no futuro. Mas essa anomalia também funciona em fundos mútuos? Pesquisas acadêmicas confirmam isso e mostram que pode ser uma boa maneira de escolher os futuros fundos mútuos de melhor desempenho. Várias medidas de momentum poderiam ser usadas - 1 ano de alta no valor do patrimônio líquido do fundo, momentum simples ou sensibilidade do fundo ao fator momentum (momentum load). Todos os três componentes contêm informações significativas e independentes sobre o desempenho futuro do fundo (e possuem aproximadamente zero de correlação), portanto, todos eles provavelmente poderiam ser utilizados para obter um desempenho ainda maior. No entanto, essa estratégia combinada não foi investigada no papel de origem, portanto, apresentamos o mais forte preditor entre três - momentum de preço simples.


Razão fundamental.


Pesquisas sugerem que parece improvável que os investidores estejam identificando gestores qualificados, mas que estão perseguindo grosseiramente o desempenho. Os fundos mútuos de ações geralmente diferem pelo estilo empregado por seus gerentes. Portanto, os investidores de fundos mútuos estão, na realidade, escolhendo diferentes estilos de gerenciamento e a pesquisa acadêmica sugere que há um forte efeito de momento entre os estilos de ações (veja „Efeito Rotação de Estilo“) e efeito momentum nas anomalias de mercado (veja „Efeito Momento em anomalias / sistemas de negociação“). Parece que essa perseguição de desempenho tem fortes razões fundamentais para a funcionalidade.


impulso, escolha de fundos.


Estratégia de negociação simples.


O universo dos investimentos consiste em fundos de ações do banco de dados do Fundo Mútuo CRSP. Este universo é então reduzido para fundos sem carga (para remover as taxas de entrada). Os investidores então classificam os fundos mútuos com base no retorno dos últimos 6 meses e os dividem em decis. O primeiro decil de fundos mútuos é então capturado em carteira de investimentos (com ponderação igual) e os fundos são mantidos por 3 meses. Outras medidas de momentum também poderiam ser usadas na classificação (proximidade do fundo a 1 ano de alta no NAV e momentum loading) e é altamente provável que o preditor combinado teria resultados ainda melhores do que apenas o momentum simples de 6 meses.


Documento de Origem.


Sapp: a alta de 52 semanas, a dinâmica e a previsão de retornos de fundos mútuos.


O preço das ações com 52 semanas de alta foi demonstrado por George e Hwang (2004) para levar capacidade preditiva significativa para retornos de ações individuais, dominando outras estratégias de negociação baseadas em momentum comuns. Este estudo examina o desempenho das estratégias de negociação para fundos mútuos com base em (1) uma medida análoga de 1 ano para o valor patrimonial líquido de ações do fundo, (2) retornos anteriores e (3) sensibilidade do fundo ao retorno do estoque. Todas as três medidas têm capacidade de previsão significativa e independente para os retornos dos fundos. Além disso, cada um produz um padrão distinto nos lucros momentum, sejam medidos em retornos brutos ou ajustados ao risco, com os lucros do carregamento de momentum sendo os menos transitórios. A proximidade do recorde de alta de 1 ano e os retornos extremos recentes são preditores significativos dos fluxos de caixa mensais do fundo, enquanto o aumento do momentum do fundo não é.


Outros papéis


Sapp, Tiwari: Momento de Retorno de Ações e Escolha do Fundo do Investidor.


Uma pesquisa recente de Gruber (1996) e Zheng (1999) descobriu que os investidores são capazes de prever o desempenho de fundos mútuos e investir de acordo. Esse fenômeno foi apelidado de efeito “dinheiro inteligente”. Mostramos que o efeito smart money é explicado pelo momentum de retorno das ações no horizonte de um ano. Essa descoberta, então, levanta a questão de o que exatamente os investidores parecem estar perseguindo - estilos de múmimo ou grandes retornos recentes? Evidência adicional sugere que os investidores não selecionam fundos com base em um estilo de investimento momentâneo, mas simplesmente perseguem fundos que foram vencedores recentes. Assim, nossa constatação de que um fator comum nos retornos das ações explica que o efeito do smart money não oferece nenhuma afirmação da capacidade de seleção dos fundos dos investidores. Nós também investigamos a rentabilidade de uma estratégia de estilo de momentum puro que investe unicamente em fundos mútuos de capital de terceiros. Mostramos que uma estratégia trimestral de seleção de fundos para investir na carteira de decil de topo de fundos sem carga, classificada pela sua exposição ao momentum histórico, produz um alfa anualizado de 3 fatores de 3,72% no período 1973-2000.


4 estratégias para gerenciar uma carteira de fundos mútuos.


Depois de construir seu portfólio de fundos mútuos, você precisa saber como mantê-lo. Aqui, falamos sobre como gerenciar um portfólio de fundos mútuos percorrendo quatro estratégias comuns:


A estratégia Wing-It.


Esta é de longe a estratégia de investimento mais comumente pregada. A razão disso é que as probabilidades estatísticas estão do seu lado. Os mercados geralmente sobem 75% do tempo e caem 25% do tempo. Se você empregar uma estratégia de comprar e manter e resistir aos altos e baixos do mercado, ganhará dinheiro 75% do tempo. Se quiser ter mais sucesso com outras estratégias para gerenciar seu portfólio, você deve estar certo em mais de 75% do tempo para estar à frente. A outra questão que torna esta estratégia a mais popular é que é fácil de empregar. Isso não melhora nem piora, é fácil de comprar e manter.


Digamos que, no final de 2010, você começou com uma carteira de ações de US $ 100.000 em quatro fundos mútuos e dividiu a carteira em pesos iguais de 25% cada.


Após o primeiro ano de investimento, a carteira deixou de ter uma ponderação igual a 25% porque alguns fundos tiveram um desempenho melhor do que outros.


A realidade é que, após o primeiro ano, a maioria dos investidores está inclinada a desistir do perdedor (Fundo D) para mais do vencedor (Fundo A). No entanto, a ponderação de desempenho não executa essa estratégia. A ponderação de desempenho significa simplesmente que você vende alguns dos fundos que fizeram o melhor para comprar alguns dos fundos que fizeram o pior. Seu coração vai contra essa lógica, mas é a coisa certa a fazer, porque a única constante em investir é que tudo vai em ciclos.


No quarto ano, o Fundo A tornou-se o perdedor e o Fundo D tornou-se o vencedor.


A ponderação de desempenho deste portfólio ano após ano significa que você teria obtido o lucro quando o Fundo A estivesse indo bem para comprar o Fundo D quando ele estava em baixa. Na verdade, se você tivesse reequilibrado esse portfólio no final de cada ano durante cinco anos, estaria mais à frente como resultado da ponderação de desempenho. É tudo sobre disciplina.


Estratégias Tácticas de Fundos Mútuos.


Um post recente do meu blog foi postado no Seeking Alpha (veja o resumo abaixo se você errou).


A essência da ideia é simplesmente a de que é possível projetar estratégias táticas de mercado de longo prazo e somente táticas que tenham desempenho robusto durante períodos de baixa do mercado, ou que possam até estar correlacionadas positivamente com a volatilidade. Usei o exemplo de uma estratégia LOMT (Long-Only Market-Timing & # 8221;) que alterna entre o SPY ETF e o 91-Day T-Bills, dependendo das perspectivas atuais do mercado, caracterizadas pelo aprendizado de máquina. algoritmos. Como indiquei no artigo, a LOMT supera com folga a estratégia buy-and-hold durante o período de 1994 a 2017 em várias centenas de pontos-base:


Destaca-se a robustez do desempenho da estratégia LOMT durante os crashes do mercado em 2000/01 e 2008, bem como a correção em 2015:


Os Prós e Contras das Estratégias de Cronometragem do Mercado (também conhecidas como “Táticas & Estratégias & # 8221;).


Uma das escolhas populares que o investidor está preocupado em reduzir o risco é usar opções de venda (ou colocar spreads) para proteger parte da exposição do mercado. O problema, é claro, é que o custo do hedge atua como um empecilho ao desempenho, que pode ser reduzido em várias centenas de pontos base anualmente, dependendo da volatilidade do mercado. Tentar decidir quando usar o seguro de opção e quando manter a exposição total do mercado é apenas outra variação do problema de market timing.


O ponto das estratégias táticas é que, ao contrário de um hedge de opção, elas continuarão a produzir retornos positivos & # 8211; embora a uma taxa menor do que a carteira de mercado & # 8211; durante os períodos em que os mercados são benignos, ao mesmo tempo em que oferecem retornos muito superiores durante as quedas do mercado ou travamentos. Se o investidor está preocupado com a menor taxa de retorno que ele provavelmente alcançará durante anos normais, a resposta é usar a alavancagem.


Estratégias de market timing como Hull Tactical ou LOMT têm taxas de retorno ajustadas ao risco (Sharpe Ratio) mais altas do que a carteira de mercado. Assim, o investidor pode usar o dinheiro da margem para ampliar seu investimento para o mesmo nível de risco que o índice de mercado. Ao fazê-lo, espera obter uma taxa de retorno muito maior do que o mercado.


Isso é fácil de fazer com produtos como o LOMT ou o Hull Tactical, porque eles fazem uso de títulos marginais, como os ETFs. Como eu aponto nas seções a seguir, uma das deficiências da aplicação da abordagem de market timing aos fundos mútuos, no entanto, é que eles não são margináveis ​​(não inicialmente, pelo menos), então as possibilidades de usar alavancagem são severamente restritas.


Tempo de mercado com fundos mútuos.


Uma sugestão interessante de um leitor do Seeking Alpha foi aplicar a abordagem LOMT ao Vanguard 500 Index Investor Fund (VFINX), que tem uma história um pouco mais longa do que o SPY ETF. Infelizmente, só tenho acesso imediato aos dados de 1994, mas ainda assim apliquei o modelo LOMT nesse período de tempo. Este é um desafio interessante, uma vez que nenhum dos dados VFINX foi usado na construção atual do modelo LOMT. O fato de a série VFINX estar altamente correlacionada com o SPY não é o problema & # 8211; Normalmente, as estratégias desenvolvidas para um ativo falharão quando aplicadas a um segundo ativo correlacionado. Portanto, embora seja difícil argumentar que o VFIX inteiro está fora da amostra, o desempenho da estratégia quando aplicada a essa série servirá para confirmar (ou não) a robustez e a aplicabilidade geral do algoritmo.


Os resultados são os seguintes:


O desempenho da estratégia LOMT implementada para o VFINX supera com folga os portfólios buy-and-hold no fundo mútuo SPY ETF e VFINX, tanto em termos de retorno (CAGR) quanto em risco, já que a volatilidade da estratégia é menor que a metade do buy - e segure. Consequentemente, o retorno ajustado ao risco (Índice de Sharpe) é cerca de 3x maior.


Dito isso, a variação VFINX do LOMT é nitidamente inferior à versão original implementada no SPY ETF, para o qual o algoritmo de negociação foi originalmente projetado. De particular importância neste contexto é que a versão SPY da estratégia LOMT produz ganhos substanciais durante o crash do mercado de 2008, enquanto a versão VFINX da estratégia de market timing resulta em uma pequena perda para aquele ano. Em termos mais gerais, a estratégia SPY-LOMT tem uma relação de Sortino maior do que a estratégia de timing de fundos mútuos, mais uma indicação de sua capacidade superior de gerenciar o risco de queda.


Dado que o objetivo é projetar estratégias long-only que tenham um bom desempenho em desacelerações do mercado, não é necessário aprofundar esse exemplo em particular, já que já está claro que a estratégia LOMT usando SPY é superior em termos de risco e características de retorno ao alternativa de fundo mútuo.


Limitações Práticas


Existem outros problemas práticos que aplicam uma estratégia de negociação algorítmica a um produto de fundo mútuo como o VFINX. Para começar, a série de preços de fundos mútuos não contém preços abertos / altos / baixos, ou dados de volume, que são frequentemente usados ​​por algoritmos de negociação. Depois, há os problemas de execução: os fundos só podem ser comprados ou vendidos a preços de mercado, enquanto muitos sistemas de negociação algorítmica usam outros tipos de pedidos para entrar e sair de posições (parar e limitar ordens sendo alternativas comuns). Você não pode vender a descoberto e há restrições quanto à frequência de negociação de fundos mútuos e penalidades para o resgate antecipado. E as cargas de vendas costumam ser substanciais (de 3% a 5% não são incomuns), então os investidores precisam encontrar um corretor que liste os fundos selecionados como não-carregados para a estratégia fazer sentido econômico. Finalmente, os fundos mútuos são frequentemente tratados pelo corretor como inelegíveis para margem por um período inicial (tipicamente 30 dias), o que impede o investidor de alavancar seu investimento da maneira que ele pode facilmente usando os ETFs.


Por essas razões, normalmente, não se espera que uma estratégia de negociação formulada usando um estoque ou produto de ETF seja transferida facilmente para outra classe de ativos. O fato de a estratégia SPY-LOMT parecer funcionar com sucesso no produto de fundo mútuo VFINX (no papel, pelo menos) é altamente incomum e demonstra a robustez da metodologia. Mas seria imprudente tentar implementar a estratégia dessa maneira. Em quase todos os casos, um resultado melhor será produzido pelo desenvolvimento de uma estratégia projetada para o ativo específico (classe) que se tem em mente.


Uma estratégia de negociação tática para o fundo mútuo VFINX.


Um resultado melhor pode ser alcançado através do desenvolvimento de uma estratégia de market timing projetada especificamente para o fundo mútuo VFINX. Esta estratégia utiliza apenas ordens de mercado para entrar e sair de posições e tenta resolver a questão de negociação frequente, aplicando um custo de negociação para simular as taxas que normalmente se aplicam em tais situações. Os resultados, líquidos de taxas imputadas, para o período de 1994 a 2017 são resumidos como segue:


No geral, o CAGR da estratégia tática é cerca de 88 pontos base maior, por ano. A taxa de retorno ajustada ao risco (Sharpe Ratio) não é tão alta quanto a estratégia LOMT-SPY, uma vez que a volatilidade anual é quase o dobro. Mas, como já indiquei, há questões não respondidas sobre a praticidade de implementar o segundo para o VFINX, uma vez que ele procura entrar em negociações usando ordens de limite, que não existem no mundo dos fundos mútuos.


O desempenho da estratégia tático-VFINX em relação ao fundo VFINX se divide em três períodos distintos: desempenho inferior no período de 1994-2002, desempenho igual no período 2003-2008 e desempenho relativo superior no período de 2008-2008. 2017.


Apenas os dados de 1/19934 a 3/2008 foram utilizados na construção do modelo. Os dados no período de 3/2008 a 11/2012 foram utilizados para testes, enquanto os resultados para 12/2012 a 8/2017 são totalmente fora da amostra. Em outras palavras, a grande maioria do período de desempenho superior para a estratégia tática estava fora da amostra. A principal razão para o melhor desempenho da estratégia tático-VFINX é o menor rebaixamento sofrido durante a crise financeira de 2008, em comparação com o fundo de referência VFINX. Usando algoritmos de market-timing, a estratégia tática foi capaz de identificar a desaceleração à medida que ocorreu e sair do mercado. Isso é bastante impressionante, já que, como indicado, nenhum dos dados da crise financeira de 2008 foi usado na construção do modelo.


Em seu artigo sobre Alpha Buscando as estrelas vencedoras do Alpha Bull Market, Brad Zigler identifica o punhado de fundos que superou o benchmark VFINX desde 2009, gerando alfa positivo:


O que é notável é que o alpha anual da estratégia tático-VINFX, em 1,69%, é maior do que qualquer um dos identificados por Zigler como sendo "excepcional". Além disso, o R-quadrado anual da estratégia tática é superior a quatro dos sete fundos da lista All-Star de Zigler. Com base nas métricas de desempenho da Zigler, a estratégia tática VFINX seria um dos fundos ativos com melhor desempenho.


Mas há outro elemento que falta na avaliação. Na análise, até agora, assumimos que, nos períodos em que a estratégia tática se desvanece do fundo VFINX, os proventos são simplesmente mantidos em dinheiro, a juros zero. Na prática, é claro, investiríamos qualquer produto em ativos livres de risco, como títulos do Tesouro. Isso aumentaria ainda mais o desempenho da estratégia, em várias dezenas de pontos-base por ano, sem qualquer aumento na volatilidade. Em outras palavras, o CAGR anual e o Alpha anual provavelmente serão maiores do que o indicado aqui.


Teste de Robustez.


Uma das preocupações com qualquer backtest & # 8211; mesmo um com um longo período fora da amostra, como aqui & # 8211; é que se está avaliando apenas um único caminho de amostra do processo de preço. Diferentes evoluções poderiam ter produzido resultados radicalmente diferentes no passado ou no futuro. Para avaliar a robustez da estratégia, aplicamos técnicas de simulação de Monte Carlo para gerar um grande número de diferentes caminhos de amostra para o processo de preço e avaliar o desempenho da estratégia em cada cenário.


Três tipos diferentes de variação aleatória são incluídos nesta avaliação:


Nós permitimos que os preços observados flutuem em +/- 30% com uma probabilidade de cerca de 1/3 (então, aproximadamente, a cada três dias, o preço do fundo será ajustado para cima ou para baixo até essa porcentagem). Os parâmetros estratégicos podem flutuar pelo mesmo valor e com a mesma probabilidade. Isso garante que não tenhamos otimizado demais a estratégia com os parâmetros selecionados. Por fim, aleatoriamente a data de início da estratégia em até um ano. Isso reduz o risco de basear a avaliação no resultado de encontrar um período de sorte (ou azar), durante o qual o mercado pode estar em uma tendência forte, por exemplo.


No gráfico abaixo, ilustramos o resultado de cerca de 1.000 desses caminhos de amostra randomizados, a partir dos quais pode ser visto que o desempenho da estratégia é robusto e consistente.


Limitações ao procedimento de teste.


Identificamos uma maneira pela qual essa avaliação subestima o desempenho da estratégia tática VFINX: ao deixar de levar em conta o aumento nos retornos do investimento em títulos do Tesouro que rendem juros, em vez de dinheiro, em momentos em que a estratégia está fora de o mercado. Portanto, é razoável ressaltar outras limitações ao procedimento de teste que podem representar uma imagem otimista demais.


A principal consideração aqui é a frequência de negociação. Em média, a estratégia tático-VFINX é negociada duas vezes por mês, o que é mais do que o normalmente permitido para fundos mútuos. Certamente, contabilizamos custos adicionais de negociação para contabilizar os encargos de resgate antecipado. Mas a questão é se a estratégia poderia ou não ser negociada com tal freqüência, mesmo com o pagamento de taxas adicionais. Caso contrário, a estratégia teria que ser reutilizada para trabalhar em períodos médios de manutenção longos, sem dúvida afetando adversamente seu desempenho.


Conclusão.


O objetivo desta análise foi avaliar se, em princípio, é possível construir uma estratégia de timing de mercado que seja capaz de superar o benchmark de um fundo VFINX. A resposta parece ser afirmativa. No entanto, várias questões práticas ainda precisam ser abordadas antes que tal estratégia possa ser colocada em produção com sucesso. Em geral, os fundos mútuos não são veículos ideais para expressar estratégias de negociação, incluindo estratégias táticas de mercado. Existem ineficiências latentes nos mercados de fundos mútuos & # 8211; as restrições sobre negociação e penalidades para o resgate antecipado, para citar apenas dois números # 8211; que criam dificuldades para abordagens ativas para investir em tais produtos & # 8211; Os ETFs são muito superiores nesse aspecto. No entanto, este estudo sugere que, em princípio, as abordagens táticas ao investimento em fundos mútuos podem oferecer benefícios valiosos para os investidores, apesar dos desafios práticos.


Negociando fundos mútuos para iniciantes.


A compra de ações em fundos mútuos pode ser intimidante para investidores iniciantes. Há uma enorme quantidade de fundos disponíveis, todos com diferentes estratégias de investimento e grupos de ativos. Negociar ações em fundos mútuos é diferente de negociar ações em ações ou fundos negociados em bolsa (ETFs). As taxas cobradas por fundos mútuos podem ser complicadas. Entender essas taxas é importante, pois elas têm um grande impacto no desempenho dos investimentos em um fundo. O seguinte é um guia para ajudar a obter um novo investidor para acelerar as noções básicas de fundos mútuos de negociação.


Quais são os fundos mútuos?


Um fundo mútuo é uma empresa de investimento que recebe dinheiro de muitos investidores e os reúne em um único grande pote. O gerente profissional do fundo investe o dinheiro em diferentes tipos de ativos, incluindo ações, títulos, commodities e até imóveis. Um investidor compra ações no fundo mútuo. Essas ações representam uma participação acionária em uma parte dos ativos pertencentes ao fundo. Os fundos mútuos são projetados para investidores de longo prazo e não devem ser negociados com frequência devido às suas estruturas de taxas.


Os fundos mútuos são frequentemente atraentes para os investidores porque são amplamente diversificados. A diversificação ajuda a minimizar o risco de um investimento. Em vez de ter que pesquisar e tomar uma decisão individual quanto a cada tipo de ativo a ser incluído em um portfólio, os fundos mútuos oferecem um único veículo de investimento abrangente. Alguns fundos mútuos podem ter milhares de participações diferentes. Os fundos mútuos também são muito líquidos. É fácil comprar e resgatar ações em fundos mútuos.


Há uma grande variedade de fundos mútuos a serem considerados. Alguns dos principais tipos de fundos são fundos de obrigações, fundos de ações, fundos equilibrados e fundos de índice. Os fundos de obrigações detêm valores mobiliários de rendimento fixo como ativos. Esses títulos pagam juros regulares aos seus detentores. O fundo mútuo faz distribuições aos detentores de fundos mútuos desse interesse.


Os fundos de ações fazem investimentos em ações de diferentes empresas. Os fundos de ações buscam lucrar principalmente com a valorização das ações ao longo do tempo, bem como com o pagamento de dividendos. Os fundos de ações geralmente têm uma estratégia de investir em empresas com base em sua capitalização de mercado. A capitalização de mercado é o valor total em dólares das ações em circulação de uma empresa. Por exemplo, ações de grande capitalização são definidas como aquelas com limites de mercado acima de US $ 10 bilhões. Os fundos de ações podem se especializar em ações de grande, médio ou pequeno porte. Os fundos de pequena capitalização tendem a ter maior volatilidade do que os fundos de grande capitalização.


Os fundos equilibrados mantêm uma mistura de títulos e ações. A distribuição entre ações e títulos nesses fundos varia dependendo da estratégia do fundo. Os fundos do índice acompanham o desempenho de um índice como o S & P 500. Esses fundos são gerenciados passivamente. Eles possuem ativos semelhantes ao índice que está sendo rastreado. As taxas para esses tipos de fundos são menores devido à rotatividade pouco frequente de ativos e gerenciamento passivo.


Como os fundos de investimento comercializam.


A mecânica dos fundos mútuos de negociação é diferente da dos ETFs e ações. Os fundos mútuos exigem investimentos mínimos de US $ 1.000 a US $ 5.000, ao contrário de ações e ETFs, onde o investimento mínimo é de uma ação. Os fundos mútuos negociam apenas uma vez por dia após o fechamento dos mercados. Isso é diferente de ações e ETFs que podem ser negociados a qualquer momento durante o dia de negociação. O preço das ações de um fundo mútuo é determinado pelo valor patrimonial líquido (NAV) calculado após o fechamento do mercado. O NAV é calculado dividindo-se o valor total de todos os ativos da carteira, menos quaisquer passivos, pelo número de ações em circulação. Isso é diferente de ações e ETFs onde os preços flutuam durante o dia de negociação.


Um investidor está comprando ou resgatando ações de fundos mútuos diretamente do próprio fundo. Isso é diferente de ações e ETFs, onde a contraparte para a compra ou venda de uma ação é outro participante no mercado. Os fundos mútuos cobram taxas diferentes para comprar ou resgatar ações.


Encargos e Taxas do Fundo Mútuo.


É fundamental que os investidores compreendam o tipo de taxas e encargos associados à compra e resgate de ações de fundos mútuos. Estas taxas variam amplamente e podem ter um impacto dramático no desempenho de um investimento no fundo.


Alguns fundos mútuos cobram taxas de carregamento ao comprar ou resgatar ações no fundo. A carga é semelhante à comissão paga ao comprar ou vender uma ação. A taxa de carregamento compensa o intermediário de vendas pelo tempo e experiência na seleção do fundo para o investidor. As taxas de carga podem ser de 4 a 8% do valor investido no fundo. Uma carga inicial é cobrada quando um investidor compra ações no fundo.


Uma carga de back-end, também chamada de taxa de vendas diferida, é cobrada se as ações do fundo forem vendidas dentro de um determinado período de tempo após a primeira compra. A carga de back-end é geralmente maior no primeiro ano após a compra das ações, mas depois cai a cada ano depois disso. Por exemplo, um fundo pode cobrar 6% se as ações forem resgatadas no primeiro ano de propriedade e, em seguida, reduzir essa taxa em 1% a cada ano até o sexto ano, quando nenhuma taxa for cobrada.


Uma taxa de carga de nível é uma taxa anual deduzida dos ativos em um fundo para pagar os custos de distribuição e marketing do fundo. Essas taxas também são conhecidas como taxas 12b-1. Eles são uma porcentagem fixa dos ativos líquidos médios do fundo e são limitados a 1% por lei. As taxas 12b-1 são consideradas parte do índice de despesas de um fundo.


O índice de despesas inclui taxas e despesas contínuas para o fundo. As taxas de despesa podem variar amplamente, mas são geralmente de 0,5 a 1,25%. Fundos administrados passivamente, como os fundos de índice, geralmente têm índices de despesas mais baixos do que os fundos administrados ativamente. Os fundos passivos têm menor volume de negócios em suas participações. Eles não estão tentando superar um índice de referência e, portanto, não precisam compensar o gerente do fundo por sua experiência na escolha de ativos de investimento.


Taxas de despesas e taxas de despesas podem representar um peso significativo no desempenho do investimento. Fundos que cobram cargas devem superar seu índice de referência ou fundos similares para justificar as taxas. Muitos estudos mostram que os fundos de carga, muitas vezes, não apresentam um desempenho melhor do que os equivalentes sem carga. Assim, faz pouco sentido para a maioria dos investidores comprar ações em um fundo com cargas. Da mesma forma, os fundos com taxas de despesas mais altas também tendem a ter um desempenho pior do que os fundos de baixa despesa. Felizmente, existem muitos fundos sem carga de alta qualidade com baixos índices de despesas para os investidores considerarem.


Estratégias Populares de Investimento.


Investidores individuais podem procurar fundos mútuos que seguem uma certa estratégia de investimento que o investidor prefere, ou aplicar uma estratégia de investimento por meio da compra de ações em fundos que atendam aos critérios de uma estratégia escolhida.


Investimento de Valor.


O investimento em valor, popularizado por Ben Graham na década de 1930, é uma das estratégias de investimento no mercado de ações mais bem estabelecidas, amplamente utilizadas e respeitadas. Ao comprar ações durante a Grande Depressão, Graham estava focado em identificar empresas com valor genuíno e cujos preços de ações estavam subvalorizados, ou pelo menos não superinflacionados e, portanto, não facilmente propensos a uma queda dramática. A métrica clássica de investimento em valor usada para identificar ações subvalorizadas é a relação preço / livro (P / B). Os investidores de valor preferem ver os índices P / B pelo menos abaixo de 3 e, idealmente, abaixo de 1. Entretanto, como a relação P / B média pode variar significativamente em setores e indústrias, os analistas comumente avaliam o valor de P / B de uma empresa em relação a empresas envolvidas no mesmo negócio.


Embora os próprios fundos mútuos não tenham, tecnicamente, índices P / B, a relação P / B ponderada média das ações que um fundo mútuo possui em seu portfólio pode ser encontrada em vários sites de informações de fundos mútuos, como o Morningstar. Existem centenas, se não milhares, de fundos mútuos que se identificam como fundos de valor ou que claramente afirmam em suas descrições que os princípios de investimento de valor guiam as seleções de ações do gestor do fundo.


O investimento em valor vai além do valor de P / B da empresa. O valor de uma empresa pode existir na forma de ter fortes fluxos de caixa e relativamente pouca dívida. Outra fonte de valor está nos produtos e serviços específicos que uma empresa oferece e em como eles são projetados para atuar no mercado. O reconhecimento da marca, apesar de não ser mensurável com precisão em dólares e centavos, representa um valor potencial para uma empresa e um ponto de referência para concluir que o preço de mercado das ações de uma empresa está subvalorizado em relação ao valor real da empresa e de sua empresa. operações. Praticamente qualquer vantagem que uma empresa tenha sobre seus concorrentes ou na economia como um todo fornece uma fonte de valor. Os investidores de valor provavelmente examinarão os valores relativos das ações individuais que compõem o portfólio de um fundo mútuo.


Investimento Contrário.


Os investidores contrários vão contra o sentimento ou a tendência prevalecente do mercado. Um exemplo clássico de investimento contrário está vendendo estoques curtos, ou pelo menos evitando comprar, dos estoques de uma indústria, quando os analistas de investimentos, praticamente todos, projetam ganhos acima da média para empresas que operam na indústria especificada. Em suma, os contrários geralmente compram o que a maioria dos investidores está vendendo e vendem o que a maioria dos investidores está comprando.


Como os investidores contrários geralmente compram ações que estão em desuso ou cujos preços caíram, o investimento contrário pode ser visto como semelhante ao investimento em valor. No entanto, as estratégias de negociação contrárias tendem a ser mais impulsionadas pelos fatores de sentimento do mercado do que as estratégias de investimento em valor e a depender menos de métricas específicas de análise fundamental, como a relação P / B.


O investimento contrário é muitas vezes mal interpretado como consistindo simplesmente em vender ações ou fundos que estão subindo e comprar ações ou fundos que estão baixando, mas isso é uma simplificação enganosa. Contrariamente, é mais provável que os contrarianos sejam contrários às opiniões predominantes do que contrariar as tendências prevalecentes dos preços. Um movimento contrário é comprar uma ação ou fundo cujo preço está subindo, apesar da opinião contínua e generalizada do mercado de que o preço deveria estar caindo.


Há uma abundância de fundos mútuos que podem ser identificados como fundos contrários. Os investidores podem procurar fundos no estilo contrário ao investimento, ou podem empregar uma estratégia de negociação de fundos mútuos contrária, selecionando fundos mútuos para investir na utilização de princípios de investimento contrários. Investidores de fundos mútuos contrários procuram fundos mútuos para investir em ações de empresas de setores ou indústrias que atualmente estão em desuso com analistas de mercado, ou buscam fundos investidos em setores ou setores com desempenho inferior ao mercado global. A atitude contrária em relação a um setor que tem apresentado desempenho ruim por vários anos pode muito bem ser que o longo período de tempo em que as ações do setor têm desempenho fraco em relação à média geral do mercado torna mais provável que o setor em breve comece a experimentar uma reversão da fortuna para o lado positivo.


Investimento Momentum.


O investimento em momentum visa lucrar com as fortes tendências existentes. O investimento em dinâmica está intimamente relacionado a uma abordagem de investimento em crescimento. As métricas consideradas ao avaliar a força do momentum de preço de um fundo mútuo incluem a relação média ponderada preço / lucro / crescimento (PEG) das participações de carteira do fundo, ou o aumento anual percentual no valor patrimonial líquido (NAV) do fundo.


Fundos mútuos apropriados para investidores que buscam empregar uma estratégia de investimento de momentum podem ser identificados por meio de descrições de fundos, nas quais o gestor do fundo afirma claramente que a dinâmica é um fator primordial em sua seleção de ações para a carteira do fundo. Os investidores que desejam acompanhar a dinâmica do mercado através de investimentos em fundos mútuos podem analisar o desempenho momentâneo de vários fundos e fazer as seleções de fundos de acordo. Um operador de momentum pode procurar fundos com lucros em aceleração ao longo de um período de tempo; por exemplo, fundos com NAVS que aumentaram 3% há três anos, 5% no ano seguinte e 7% no ano mais recente.


Investidores de impulso também podem procurar identificar setores específicos ou indústrias que estejam demonstrando clara evidência de um forte momento. Depois de identificar os setores mais fortes, eles investem em fundos que oferecem a exposição mais vantajosa para empresas envolvidas nesses setores.


A estratégia final do fundo mútuo para o investimento fácil.


Mantenha-o simples e faça grandes quantidades de dinheiro com esta estratégia de investimento em fundos mútuos fácil.


Investir em ações é muito trabalho, e especialmente se você acha que negociar ao lado dos especialistas em TV é a única maneira de jogar o jogo. Se você tem coisas melhores para fazer do que ficar sentado e tentar decifrar qual ação será a próxima grande coisa, eu tenho uma estratégia de investimento para você: usar com tato fundos mútuos para bancar o mercado, minimizando as taxas ao longo do caminho.


Os fundos mútuos são grupos de dinheiro dos investidores gerenciados por profissionais que buscam investir em uma variedade de estratégias diferentes, dependendo do fundo. Alguns fundos mútuos buscam igualar o desempenho do S & amp; P 500; outros jogam no mercado de títulos. Outros ainda investem em mercados estrangeiros.


Alguns usam alavancagem para impulsionar retornos. Outros podem apostar no mercado em declínio. Seja qual for a estratégia, mercado ou ativo que você possa imaginar, é mais do que provável que haja um fundo mútuo para isso.


Isso é tremendamente útil para investimentos fáceis e preguiçosos. Em vez de ter que passar horas estudando documentos financeiros da SEC e declarações financeiras como Warren Buffett, ou analisando os movimentos cotidianos do mercado com análises de pseudociência, você pode simplesmente escolher um fundo mútuo ou três, e deixar que os profissionais cuidem descansar.


Quer investir na Média Industrial Dow Jones? Não perca seu tempo comprando todos os 30 estoques de componentes. Em vez disso, basta comprar um fundo mútuo que rastreie esse índice específico.


Isso é tudo que existe para isso. Configure e esqueça.


Nem todos os fundos mútuos são criados iguais.


Eu sei, você provavelmente já está bem animada com essa coisa de fundo mútuo. É tão fácil! Antes de mergulhar, porém, há um pouco mais para discutir. Nem todos os fundos mútuos são criados iguais, especificamente quando se trata de taxas.


Todos os fundos mútuos cobram uma taxa de administração básica cobrada anualmente; a média está em algum lugar na faixa de 0,75% -1,25%, calculada como uma porcentagem dos ativos do fundo.


É compreensível que o fundo cobrasse uma taxa - ele tem que pagar sua equipe e manter as luzes acesas. No entanto, às vezes, essa taxa de administração pode ser superior a 2% dos ativos sob gestão. Se você tiver US $ 2 milhões investidos, sua taxa anual em 2% chegaria a US $ 40.000. Isso é caro.


Pior ainda, alguns fundos mútuos vão esconder toda uma série de outras taxas nas letras miúdas. Taxas de negociação, taxas de carregamento e potencialmente uma série de outras. No total, você poderia estar pagando 3% ou mais.


Pense nisso por um segundo. potencialmente 3% de todo o seu dinheiro em despesas, todos os anos. Se o mercado retornar 7% um ano, isso significa que seus retornos reais poderiam ser de apenas 4% após essa grande taxa. Fator na inflação em 2% ou 3%, e você mal consegue ganhar dinheiro.


Nos últimos anos, pode ser ainda pior. Você perde dinheiro no mercado, e você ainda tem que desembolsar taxas para o fundo. Fale sobre chutar um homem enquanto ele está para baixo!


É por isso que é tão importante selecionar fundos mútuos com taxas baixas. Na maioria das vezes, um tipo especial de fundo mútuo chamado fundo de índice é a resposta que você está procurando.


A beleza do fundo de índice.


Com um fundo de índice, você pode selecionar um fundo mútuo que rastreie um índice de mercado específico. Poderia ser o S & P 500. Poderia ser o Dow Jones Industrial Average. Poderia rastrear títulos do Tesouro dos EUA ou títulos corporativos.


Como o fundo está buscando rastrear um índice conhecido, não há necessidade de gerentes de dinheiro caros ou altos custos operacionais. Computadores fazem a maior parte do trabalho automaticamente. Para você, isso se traduz em taxas consideravelmente mais baixas, às vezes tão baixas quanto apenas 0,10% do seu investimento.


Durante toda a sua vida de investimento - 10, 20, 30 anos ou mais - a diferença nas taxas sozinhas pode se traduzir em centenas de milhares de dólares.


No final do dia, se você quiser uma estratégia fácil, mas poderosa, para ganhar dinheiro nos mercados, o melhor lugar para começar é com um punhado diversificado de fundos mútuos de baixo custo.


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim informativo insípido por 30 dias. Nós, tolos, não podemos todos ter as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que considerar uma gama diversificada de insights nos torna melhores investidores. The Motley Fool tem uma política de divulgação.


Antecipando oportunidades, filtrando o barulho e descobrindo o que tudo isso tem a ver com o preço do arroz na China. Como eu no Facebook aqui!


ETF vs Fundo Mútuo: Depende da sua estratégia.


Os investidores que buscam diversificar suas ações e títulos a um custo relativamente baixo geralmente recorrem ao mundo dos fundos. Os fundos negociados em bolsa (ETFs), fundos mútuos indexados e fundos mútuos ativamente gerenciados podem fornecer uma exposição ampla e diversificada a uma classe ou região de ativos ou um nicho de mercado específico, sem ter que comprar dezenas de títulos individuais.


O desafio, no entanto, está em restringir o tipo de investimento mais adequado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Um ETF clássico que acompanha um índice - ou um fundo mútuo de baixo custo que faz o mesmo? Ou talvez a nova geração do ETF tenha chamado um ETF de índice fundamentalmente ponderado que pode melhorar o desempenho global ajustado ao risco de um portfólio? Ou talvez um fundo mútuo de gestão ativa?


Pode não haver uma única resposta: é provável que você se beneficie de possuir uma combinação desses fundos. Por exemplo, se você deseja flexibilidade para negociar com base nas últimas tendências do mercado, os ETFs fazem sentido - os preços mudam ao longo do dia de negociação para refletir os valores atuais do mercado. Os fundos mútuos tradicionais, por outro lado, são cotados apenas uma vez por dia, no fechamento do dia de negociação.


Mas se você está fazendo investimentos frequentes em um fundo de faculdade ou em uma conta IRA, um fundo mútuo sem carga pode ser o caminho a percorrer. Isso pode ajudá-lo a evitar a comissão de negociação que você pode ser cobrado ao comprar e vender ações da ETF.


E, embora os ETFs e os fundos de índice sejam opções inteligentes para o seu portfólio principal, os ETFs de índices fundamentalmente ponderados e os fundos ativamente gerenciados podem ser complementos valiosos para determinados segmentos do mercado.


Antes de decidir qual é a combinação certa para você, vamos analisar os benefícios de cada tipo de investimento.


Os ETFs existem há pouco mais de 20 anos e se tornaram extremamente populares. Em meados de 2016, os ativos cresceram para mais de US $ 2,2 trilhões, segundo o Investment Company Institute (ICI), uma associação do setor.


Os ETFs negociam como ações e são principalmente investimentos passivos que buscam replicar o desempenho de um determinado índice. Esta é a fonte de um dos seus principais pontos fortes: os fundos gerenciados passivamente tendem a ter custos mais baixos do que os gerenciados ativamente. ETFs geralmente têm baixas despesas operacionais anuais. Alguns cobram tão pouco quanto 0,03%. Essa é uma vantagem considerável em relação aos fundos gerenciados ativamente que cobram uma média de 0,78%, de acordo com a Morningstar. Os ETFs também são geralmente mais eficientes em termos fiscais porque tendem a não distribuir muitos ganhos de capital, já que rastrear um índice geralmente não exige negociação frequente. Os ETFs podem envolver comissões de negociação, mas algumas corretoras oferecem ETFs sem comissão.


Considere investir em um ETF se:


Você troca ativamente. Negociações intradiárias, ordens de stop, ordens de limite, opções e vendas a descoberto são possíveis com ETFs, mas não com fundos mútuos. Você quer uma exposição de nicho. ETFs focados em indústrias específicas ou commodities podem lhe dar exposição a determinados nichos de mercado. O investimento em nicho muitas vezes não é possível com fundos mútuos de índice, embora alguns fundos de nicho ativamente gerenciados possam estar disponíveis. Você é sensível a impostos. Os ETFs e os fundos mútuos indexados são mais eficientes do que os fundos administrados ativamente. E, em geral, os ETFs podem ser ainda mais eficientes do que os fundos de índices.


Fundos mútuos.


Os fundos mútuos são muito populares entre os investidores, com US $ 16 trilhões em meados de 2016, de acordo com o ICI - em grande parte porque a maioria dos planos de aposentadoria, como os 401 (k) s, oferecem fundos mútuos e não ETFs. Os fundos mútuos são geralmente comprados diretamente de empresas de investimento, em vez de outros investidores em uma bolsa de valores. Ao contrário dos ETFs, eles não têm comissões de negociação, mas eles carregam uma relação de despesas e potencialmente outras taxas de vendas (ou “cargas”).


Fundos de índice.


Como os ETFs, os fundos mútuos de índices são considerados investimentos passivos porque refletem um índice. Isso significa que eles também podem ser uma maneira barata de investir - muitos têm despesas anuais inferiores a 0,10%.


Alguns cenários em que um fundo de índice pode ser uma opção melhor que um ETF:


Você investe em um horário freqüente. Se você fizer depósitos IRA mensais ou trimestrais ou usar a média do custo do dólar - uma estratégia na qual você gerencia o risco investindo somas fixas de dinheiro em intervalos regulares - um fundo sem carga pode ser mais econômico. O uso de ETFs pode fazer com que você incorra em uma comissão de negociação sempre que fizer um investimento periódico. Você pode comprar um fundo mútuo de índice que tenha despesas operacionais anuais menores. Não assuma que os ETFs sempre serão a opção de menor custo. Você pode encontrar um fundo de índice com custos mais baixos do que um ETF comparável e poupar os custos potenciais de negociação. O ETF é pouco negociado. Quando você compra ou vende ações da ETF, o preço que você recebe pode ser menor do que o valor subjacente das participações da ETF (o valor do ativo líquido, ou NAV). Essa discrepância - chamada de spread bid / ask - é geralmente minúscula, mas, para os ETFs que não recebem muita atividade de negociação, o spread pode ser amplo às vezes. Os fundos mútuos, ao contrário, sempre são negociados no NAV sem nenhum spread bid-ask.


Fundos mútuos gerenciados ativamente.


Os investimentos em um fundo mútuo ativamente gerenciado são selecionados e gerenciados por um gerente de portfólio (ou múltiplos gerentes), que geralmente são apoiados por uma equipe de analistas de pesquisa. Os gerentes ativos criam um portfólio que reflete sua estratégia e perspectiva. Por exemplo, em mercados difíceis, os gestores ativos podem se defender vendendo mais ativos especulativos ou arriscados e adicionando investimentos mais conservadores. Os fundos gerenciados ativamente são normalmente mais caros que os ETFs ou fundos de índice - em grande parte, para compensar a administração.


Considere investir em um fundo mútuo gerenciado ativamente se:


Você quer um fundo que potencialmente poderia bater o mercado. A principal razão pela qual as pessoas investem em fundos gerenciados ativamente é o potencial para que eles possam superar seus benchmarks (embora a maioria não seja capaz de fazê-lo de forma consistente). Além disso, o gerenciamento ativo com uma estratégia específica pode complementar os fundos de índice em um portfólio. Por exemplo, alguns gerentes visam reduzir o risco de queda e a volatilidade. Você está investindo em uma parte menos eficiente do mercado. Alguns mercados são considerados altamente “eficientes”, o que significa que os negócios ou os mercados são tão populares e as informações são tão rapidamente e amplamente distribuídas que não há muita oportunidade para gerentes ativos agregar valor. As ações de grande capitalização dos EUA são um exemplo de um segmento de mercado eficiente. Ações de mercados emergentes ou títulos de alto rendimento são mercados menos eficientes, onde pesquisas profundas e uma estratégia comprovada podem compensar.


O que você pode fazer a seguir?


Encontre uma agência perto de você e fale com um consultor financeiro da Schwab sobre a melhor combinação de ETFs, fundos de índice e fundos gerenciados ativamente para sua carteira.


Isto foi útil?


Um Consultor Financeiro da Schwab pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.


Conteúdo Relacionado.


Na Charles Schwab, incentivamos todos a se apropriarem de sua vida financeira fazendo perguntas e exigindo transparência.


Nossos insights & amp; As idéias trazem informações que estimulam essa propriedade, porque acreditamos que os melhores resultados da vida vêm do engajamento total.


Quer saber mais? Converse com seu consultor financeiro da Schwab ou ligue para 800-355-2162.


Os investidores devem considerar cuidadosamente as informações contidas no prospecto, incluindo objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas. Você pode solicitar um prospecto ligando para a Schwab no 800-435-4000. Por favor, leia o prospecto cuidadosamente antes de investir.


O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


Alguns fundos negociados em bolsa especializados ou “de nicho” podem estar sujeitos a riscos adicionais de mercado. Os retornos dos investimentos flutuarão e estarão sujeitos à volatilidade do mercado, de modo que as ações de um investidor, quando resgatadas ou vendidas, podem valer mais ou menos do que seu custo original. Ao contrário dos fundos mútuos, as ações dos ETFs não são resgatáveis ​​individualmente diretamente com o ETF. As ações são compradas e vendidas a preços de mercado, que podem ser maiores ou menores do que o valor patrimonial líquido.


As informações fornecidas aqui são apenas para fins informativos gerais e não devem ser consideradas uma recomendação individualizada ou aconselhamento de investimento personalizado. As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa rever uma estratégia de investimento para sua situação particular antes de tomar qualquer decisão de investimento.


Charles Schwab Investment Advisory, Inc., é uma afiliada da Charles Schwab & amp; Co., Inc.


Os votos de polegar para cima / para baixo são enviados voluntariamente pelos leitores e não pretendem sugerir o desempenho futuro ou adequação de qualquer tipo de conta, produto ou serviço para qualquer leitor em particular e podem não ser representativos da experiência de outros leitores. Quando exibido, as contagens de votos de polegar para cima / para baixo representam se as pessoas acharam o conteúdo útil ou não útil e não pretendem ser um depoimento. Qualquer comentário por escrito ou comentários coletados nesta página não serão publicados. Charles Schwab & amp; Co., Inc. pode, a seu exclusivo critério, redefinir a contagem de votos para zero, remover votos que pareçam ser gerados por robôs ou scripts, ou remover os módulos usados ​​para coletar feedback e votos.


Produtos de Corretagem: Não Segurados pelo FDIC • Sem Garantia Bancária • Podem Perder Valor.


A Charles Schwab Corporation fornece uma gama completa de serviços de consultoria de corretagem, bancários e financeiros através de suas subsidiárias operacionais. Sua subsidiária de corretagem, Charles Schwab & amp; Co., Inc. (membro SIPC), oferece serviços e produtos de investimento, incluindo contas de corretagem da Schwab. Sua subsidiária bancária, Charles Schwab Bank (membro da FDIC e Equal Housing Lender), fornece serviços e produtos de depósito e empréstimo. O acesso a serviços eletrônicos pode ser limitado ou indisponível durante os períodos de pico de demanda, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.


Este site foi projetado para residentes dos EUA. Não-EUA os residentes estão sujeitos a restrições específicas do país. Saiba mais sobre nossos serviços para residentes fora dos EUA.


© 2018 Charles Schwab & amp; Co., Inc, Todos os direitos reservados. Membro SIPC. O acesso não autorizado é proibido. O uso será monitorado.

No comments:

Post a Comment